O Serviço de Ação Social do município, acolheu as duas crianças, uma de apenas 08 meses e o menor J.M.S espancado pela mãe L.M.S, na tarde de ontem(11), no município de Presidente Figueiredo-AM. Segundo o Secretário de Ação Social Ariones Silva, as crianças foram levadas ao Hospital Eraldo Neves Falcão, onde ainda se encontram e lá receberam todo o atendimento necessário.
Em relação a J.M.S, o menor espancado, a dificuldade tem sido na identificação de seu verdadeiro pai, pois até a própria mãe tem dúvidas a respeito da verdadeira paternidade. O suposto pai da criança, é morador do Ramal do Canoas e o Serviço Social tem tentado encontrá-lo para tomar ciência do ocorrido, mas só o exame de paternidade poderá comprovar ser ele de fato o pai de J.M.S.
As lesões sofridas pela vítima tem sido tratadas pela equipe do hospital, enquanto se aguarda uma posição da justiça sobre os procedimentos que serão adotados para o caso. O Prefeito Romeiro Mendonça ao tomar conhecimento do caso, solicitou ao secretário Ariones, que providencie imediatamente uma casa para funcionar como abrigo de menores, assumindo assim, a responsabilidade de cuidar de crianças em caso de abandono ou então, em casos dessa natureza.
Para entender o caso leia a matéria publicada em Portal do Urubui: Clique aqui
Por: Bosco Cordeiro