Em Presidente Figueiredo, Policia Militar Prende Quadrilha Especializada Em Furtos De Celulares.

Na Festa do Cupuaçu, todo mundo quer garantir aquela foto que vai bombar nas redes e ter como mandar um sms ou WhatsApp para encontrar a galera no meio da multidão. Mas um descuido pode fazer o distraído entrar para as estatísticas de roubo de celular, e lá se foi a alegria. Uma vez que bandidos se preparam para participar negativamente desta festa. 

Graças aos recursos tecnológicos do CICC uma dessas quadrilhas foi desarticulada em Presidente Figueiredo. Uma atitude suspeita detectada pelas câmeras de monitoramento do órgão, ajudaram a Policia Militar aprender uma quadrilha formada por nove elementos ( especialistas no furto de aparelhos celulares. As câmeras de segurança detectaram o exato momento em que os indivíduos se desfaziam dos chips dos celulares roubados. Uma guarnição da Policia Militar foi acionada e os indivíduos foram presos em flagrante portando 8 aparelhos celulares.

O que chama a atenção nesta quadrilha é que ela é formada em sua maioria por mulheres, veja a lista dos suspeitos apreendidos:

  • Suelem Luz da Costa – 23 anos
  • Carla Aparecido Silva do Nascimento – 23 anos
  • Elisangela de Souza Silva – 27 anos
  • Ane Milena dos Santos – 24 anos
  • Rosiane Lira da Silva – 19 anos
  • Mikaelly da Silva Protrazio – 21 anos
  • Rayane Gato de Menezes – 24 anos
  • Thiago Coritina de Souza – 26 anos
  • Gilson da SilvaEvangelista – 28 anos

Todos os integrantes da quadrilha são residentes de Manaus e vieram para Presidente Figueiredo apenas para praticar furtos e graças ao forte esquema de segurança esses meliantes foram retirados das ruas.

  

Esses são os aparelhos presos em pose da quadrilha:

 

Confira 5 dicas para não ter o celular roubado durante a XVIII Festa do Cupuaçu: 

Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não carrega um Smartphone consigo para todo lado. Infelizmente, bandidos estão sempre em busca de pessoas distraídas e despreparadas para praticar o furto desses aparelhos, causando prejuízos e transtornos porque, afinal, são objetos que carregam muitas informações pessoais. E para ajudá-lo a prevenir-se desse tipo de risco, separamos aqui dicas importantes para evitar que seu celular seja roubado. Confira

1) Nunca coloque o celular no bolso traseiro

Guardar o aparelho nos bolsinhos de trás é dor de cabeça na certa. Fica difícil perceber quando alguém furta. Os ladrões avistam com facilidade um celular guardado nos bolsos traseiros. Afinal, geralmente menos fundos do que os frontais, dá para enxergar de longe o volume que denuncia o aparelho.
E atenção: os bolsos da frente também dão pouca segurança contra furtos. “O celular pode ficar parcialmente à mostra e, em uma distração, o ladrão consegue furtar discretamente”, alerta a tenente.

2) Cuidado com bolsas e mochilas

Nem sempre dá para levar só celular e dinheiro. Às vezes, não dá para escapar de levar protetor solar, muda de roupa e até comida. Nesse caso, o melhor é não deixar os objetos de valor na bolsa ou nas mochilas. “O ladrão pode abrir o zíper e pegar o aparelho sem que ninguém note.
Se for o caso, coloque a mochila virada para frente. Pequenas bolsas devem ficar bem rentes ao corpo, com muito cuidado para não cair durante as festas.
 

3) Divirta-se, mas mantenha a atenção

Ninguém espera que você deixe de aproveitar a festa só pelo medo de ter o celular roubado. Ainda assim, um pouco de atenção reduz a possibilidade de entrar na lista dos azarados. O ladrão se aproveita de quem está mais desatento. Tome cuidado para não deixar o celular tão exposto. Assim, cheque sempre se o aparelho está visível. 
Tente também ser discreto ao sacá-lo para telefonar ou mandar alguma mensagem: um larápio pode estar à espreita e saber onde você o guardou.

4)Se seu celular possui tecnologia 3G, instale programa rastreador

Pois em caso de subtração aumenta, sobremaneira, a possibilidade de localizar o criminoso. Descubra o número secreto de seu aparelho, conhecido por IMEI, digitando *#06#. Em caso de perda ou roubo, ao informar à operadora o referido número, automaticamente o aparelho será bloqueado, independente de qual Sim Card esteja inserido.
 

2)Em bares, restaurantes, cafeterias, jamais deixe o aparelho exposto.

Em locais públicos evite deixar seu aparelho sobre a mesa ou balcão. Ao entrevistar bandidos em cadeias públicas, ouvi diversas vezes a seguinte afirmação: “Aquilo que não vejo, não tenho como desejar”.
 
 
Bosco Cordeiro:
Related Post