A polícia não conseguiu identificar o prefixo da aeronave devido o pouso forçado ter destroçado a parte traseira e dianteira. Os feridos estão em observação no hospital de Nova Olinda
Um hidroavião caiu na manhã desta segunda-feira (30), em um ramal no final da AM-254, próximo a Comunidade Cristo Rei, no município de Nova Olinda do Norte (distante 174 quilômetros em linha reta de Manaus). Duas pessoas ficam feridas durante a ocorrência, segundo informações da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM).
Ainda conforme a PM, a corporação recebeu por volta das 7h um chamado sobre a queda de um avião na região rural do município. Chegando ao local, a corporação não conseguiu identificar o prefixo do veículo devido o pouso forçado ter destroçado a parte traseira e dianteira.
A PM informou que havia dois passageiros no momento do acidente e eles ficaram feridos. O piloto de nacionalidade norte-americana, de 42 anos, teve leves escoriações, enquanto o segundo, um pastor evangélico, de 48 anos, teve uma das pernas fraturadas no momento da queda. Ambos estão sem observação no hospital do município.
A Polícia também completou que a área onde o acidente aconteceu é de difícil acesso devido a matar ser densa e fechada. Os policiais conseguiram chegar até o local utilizando transporte fluvial.
Fonte: https://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/hidroaviao-cai-e-deixa-duas-pessoas-feridas-em-area-de-mata-no-amazonas