Comemorando seu aniversário, o empresário e agora cantor e compositor Murilo Rayol, recebeu em seu paradisíaco endereço da Ponta Negra, em Manaus, um seleto grupo de amigos para festejar a nova data e fazer o lançamento de seu primeiro CD com o título “Por Amor a Arte”. que reúne quatorze sambas inéditos, inspirados em experiências por ele vividas.
As músicas são de autoria do aniversariante em parceria com compositores conhecidos do mundo do samba no eixo Rio-Manaus, entre eles Myngal, Filipe Zizou, André da Mata, Jr. Rodrigues, Flávio Pascarelli, Robertinho Caminha e Neguinho da Beija-Flor. Uma grande roda de samba foi montada no belíssimo cenário às margens do Rio Negro e Murilo acompanhado por seu parceiro musical Myngal, foram apresentando as músicas que compõem o CD uma a uma, com Murilo contando aos convidados, como veio a inspiração de cada canção.
A primeira música apresentada, é justamente a que dá o nome ao CD…”Por Amor a Arte” como o próprio nome já fala, exalta arte de viver a vida com felicidade; ‘Insegurança” segundo seu autor, é um recado aqueles homens que perdem a oportunidade em ser feliz com a mulher amada, preocupados com os relacionamentos passados que ela teve; “Nota 10” é um samba inspirado no desfile de uma escola de samba; “malandro no Mundo” canta o prazer do homem em vadiar; “Quem comeu, comeu” é um divertido samba com duplo sentido; “A vida é” canta a vida bem vivida; “Meu Jabuti” faz alusão àquele romance escondido onde o jabuti é a “outra”. “Vadio” canta um pouco do homem boêmio; “O Céu Anunciou” clama por um novo tempo diante de um mundo de tanta intolerância; “Baladeira” canta a esperteza da garota que curte as baladas; “Nunca Mais eu Bebo” apresenta o dia seguinte a uma bebedeira acompanhado de uma bela ressaca; “Senhor” canta a fé de uma vida boa para quem planta o bem; “Louco Por Mulher” fala do relacionamento virtual com a troca de nudes pelo celular e, finalmente, “Eu quero essa copa” numa mistura de comemorar o Brasil sendo campeão mas sem esquecer das mazelas sociais que o brasileiro enfrenta.
A noite foi super divertida e animada pelo Pagode dos Amigos e a Banda NTDS. Murilo e Myngal ainda brindaram os convidados com a apresentação magnífica de Chacal, um grande nome do samba carioca que dá um verdadeiro show interpretando os sambas de maior sucesso no país, tocando um saxofone. Chacal do Sax é puro talento e energia em sua apresentação, não deixando ninguém ficar parado espalhando o maior alto astral no ambiente. Como já é de praxe no badalado endereço da Ponta Negra, a festa continua na Boite Papagaio até o sol raiar e, nesta celebrada noite, a animação ficou por conta da bela e contagiante Dj Layla Abreu.
Marcaram presença Sandra e Jorge Gioia, Lauro Rocha, Zely Alves, Brunella Dantas, Célio Said, Loló da Mata, Cristina Perrone, Jézia Raiker, Marco Aurélio Ramos e os fiéis escudeiros de Murilo: Aquiles Braga, Bosquinho Batista, Márcia e Francy. O fotógrafo Ageu Felipe registrou os melhores momentos desta memorável noite em que o aniversariante chegou às lágrimas emocionado com tantas manifestações carinhosas dos amigos.
Por: Bosco Cordeiro e Kamila Ferreira
Fotos: Ageu Felipe