Na busca pela melhor foto, turista cai em cachoeira e morre em Presidente Figueiredo

A busca por uma melhor imagem ou a melhor foto, tem feito vítimas mundo afora, ainda esta semana, três youtubers participantes de um famoso canal de  viagens no Canadá, perderam a vida ao caírem em uma cachoeira quando gravavam um vídeo para o canal que tem mais de 500.000 assinantes (https://brasil.elpais.com/brasil/2018/07/06/internacional/1530893340_606359.html ). Não foi diferente com a jovem turista Michele Santos da Costa, que perdeu a vida ao cair na Cachoeira do Santuário, localizada no Km 12 da AM 240, em Presidente Figueiredo, quando desobedecendo as placas de perigo, ultrapassou uma fita de segurança e foi tirar fotos em uma área restrita, despencando de uma altura de cerca de doze metros.

Michele era natural do Rio de Janeiro, mas atualmente morava em Manaus e estava acompanhada de uma amiga de trabalho. As duas vieram ao Município de Presidente Figueiredo para conhecer  as famosas cachoeiras da região.  A amiga de Michele fez as foto no próprio celular da vítima e conta que a mesma caiu depois do registro e quando preparava-se para retornar, foi arrastada pelas águas.

A equipe de funcionários da reserva foi chamada e buscou prestar socorro à vítima mas esta desapareceu sob as águas em um local de difícil acesso e bastante perigoso com muitas pedras. O GERSCI (Grupamento Especializado em Resgate Salvamento e Combate a Incêndio) da Guarda Municipal de Presidente Figueiredo, foi acionado e embora tivessem se empenhado, não puderam localizar e resgatar o corpo da turista desaparecida e nesta segunda-feira, continuarão os trabalhos de buscas com o auxílio do Corpo de Bombeiros da capital e também com o providencial apoio de alpinistas e instrutores de turismo de aventura da Associação de Guias-AGUIAS, aqui de Presidente Figueiredo.

 A cidade de Presidente Figueiredo possui uma Associação de Guias treinados e capacitados para acompanhar os turistas em seus passeios em segurança, mas a opção em economizar os custos destes serviços muitas das vezes têm o custo alto como a perda de uma vida. O próprio local onde aconteceu o acidente, é bastante frequentado, sendo uma das principais atrações turísticas da Terra das Cachoeiras e, por isso mesmo, mantém placas educativas sobre os riscos, justamente para evitar esse tipo de acidentes.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

Bosco Cordeiro:
Related Post