Um Alvará de Soltura expedido no dia 12 de Julho pelo Dr. Roger Luiz Paes de Almeida, da Comarca do Município de Presidente Figueiredo, colocou em liberdade o motorista Marcio Roberto da Costa Farias, causador do acidente ocorrido no dia 31 de maio, na altura do Km 09 da AM 240 (Estrada de Balbina), que tirou a vida de Elisângela Bentes Araujo (Técnica de Enfermagem).
O acidente causou muita comoção entre os moradores de Presidente Figueiredo, visto Elisângela ser uma moradora de família tradicional da cidade e pela forma brutal com que perdeu a vida, motivada pela irresponsabilidade de um condutor totalmente embriagado. Na ocasião, Márcio Roberto foi preso em flagrante delito pelo crime da Lei Seca e um vídeo do momento da prisão causou revolta nos moradores por mostrar o alto grau de embriaguez que o mesmo se encontrava, mal conseguindo proferir algumas palavras.
A soltura de Márcio Roberto, causou indignação entre os familiares e amigos de Elisângela, com diversas manifestações nas redes sociais, criticando a decisão judicial e expondo descrença com as leis de nosso país. Essa descrença na justiça, foi motivo de uma recente revolta no Município de Borba, onde moradores acabaram por fazer a justiça com as próprias mãos ante um assassino. Há um clamor popular para que Márcio Roberto volte para a cadeia, onde deverá ficar até o julgamento de seu crime e que ele seja penalizado de forma justa e pague por seu erro.
Por: Bosco Cordeiro