Detran-AM flagra carteira de habilitação falsa e usuário diz que comprou em lan house

Detran-AM flagra carteira de habilitação falsa e usuário diz que comprou em lan house
Ocorreu na noite de terça-feira (14), durante a fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)
Reprodução

Ocorreu na noite de terça-feira (14), durante a fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a prisão de Edney de Brito Elias, de 31 anos, na Ponte Jornalista Phelippe Daou, na Compensa. O homem irá responder pelo crime de falsidade ideológica e pela falsificação de documentos, de acordo com o Código Penal Brasileiro.

De acordo com Rodrigo Sá, presidente em exercício do Detran, o flagrante aconteceu quando um dos agentes de trânsito que trabalhava na fiscalização, ao analisar o documento de Elias, percebeu que a textura e o papel em que a carteira foi confeccionada eram diferentes dos que são usados nas CNHs originais. Também não haviam as marcas e símbolos obrigatórios e não existia verificação no sistema. Ao ser questionado, o condutor confirmou a falsificação e disse ter comprado a carteira em uma “lan house” em outro Estado.

O documento falsificado tinha como órgão emissor o Detran de São Paulo, e tinha categoria AB, com data de emissão no dia 27 de outubro de 2016 e validade até 17 de setembro de 2020. Edney Elias foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na mesma operação, que também se estendeu pela Avenida Coronel Teixeira, 24 de veículos foram retidos por conta de irregularidades, sendo 9 motos e 15 carros.

FONTE: Assessoria de imprensa/https://www.facebook.com/portalholofote/?hc_ref=ARTK_DBTV-4LbGygrYnbBAC1QuSk3CFoIOIL–2wC6OoVLlp-M1DAJD3Sbirkq8meN0&fref=nf

 

Bosco Cordeiro:
Related Post