Tribunal Regional Eleitoral poderá julgar os pedidos até 20 dias antes das eleições.
A primeira ação de impugnação foi feita na última quinta-feira (16). O autor da ação é o MP Eleitoral, que identificou que um dos candidatos havia sido condenado criminalmente. Nas demais ações, dentre os alvos estão: um atual deputado federal, um sindicalista, ex-secretários e ex-prefeitos de municípios amazonenses.
As ações estão listadas no sistema Radar Eleições 2018, que é a ferramenta disponibilizada para o acompanhamento sistemático das principais movimentações de processos eleitorais apresentados pelo órgão à Justiça Eleitoral, referentes a irregularidades e a crimes cometidos durante as Eleições 2018.
O prazo para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público impugnar os pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligações é até dia 23 de agosto.
Já o dia 25 de agosto é a data, observado o prazo de 48 (quarenta e oito) horas contadas da publicação do edital de candidaturas requeridas individualmente, para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público impugnar os pedidos de registro individual de candidatos cujos partidos políticos ou coligações não os tenham requerido.
Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/eleicoes/2018/noticia/2018/08/21/mp-eleitoral-ingressa-com-dez-acoes-para-impugnacao-de-pedidos-de-candidaturas-de-candidatos-no-am.ghtml\