AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA PRENDE ASSALTANTE DO ÔNIBUS DA ROTA DE BALBINA E RECUPERA OBJETOS FURTADOS

 

Na noite da última quarta-feira(05), três bandidos supostamente armados e usando de violência,  assaltaram o ônibus da Empresa Transamazõnica que faz a rota Manaus/Vila de Balbina, levando os pertences dos passageiros. Uma ação conjunta da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, dando resposta aos anseios da sociedade, agiu com extrema rapidez conseguindo prender um dos assaltantes e recuperar os objetos roubados.

O assalto aconteceu por volta das 19:30 horas, quando os três elementos aproveitando que o motorista parou em frente a Comunidade Cristo Rei km 28 da AM 240, para deixar um casal, entraram no veículo anunciando o assalto, sendo que dois deles estavam encapuzados. Na ação, tomaram os pertences dos passageiros, sendo que um deles portavam uma faca e o outro um revólver, que nada mais era que um simulacro de revólver. O que estava com a faca agia com violência e ainda tentou atingir o motorista com uma facada, isto na altura do Km 30 onde desceram do coletivo.

Ao tomarem conhecimento do caso, os agentes da Polícia Civil sempre em parceria com a Polícia Militar, iniciaram o trabalho de investigação na comunidade e conseguiram informações de que Samuel dos Santos Cavalcante era um dos integrantes da quadrilha, e que havia se deslocado para a sede municipal. Ao realizarem buscas no entorno do terminal rodoviário, encontraram o assaltante dentro de um ônibus que faz rota para a comunidade, deitado no colo da namorada recebendo voz de prisão sem esboçar reação.

Um grande número dos objetos roubados foi recuperado, entre eles celulares, relógios, porta cédulas, jóias, roupas, documentos das vítimas e chamou a atenção entre os objetos, um simulacro de uma arma de fogo, possivelmente a utilizada para fazer o assalto. Os outros dois comparsas continuam foragidos e a polícia está no encalço deles para por fim a esta prática criminosa  deles na AM 240, visto este mesmo tipo de crime já haver ocorrido anteriormente, possivelmente por esta mesma quadrilha. Samuel já tem passagens anteriores por tráfico e associação ao tráfico e foi reconhecido como participante do assalto anterior.

Os  moradores da AM 240 e da Vila de Balbina estão temerosos com o que possa vir a acontecer, pois a rodovia carece de policiamento, facilitando assim, a ação dos criminosos.

Por: BÔSCO CORDEIRO

Bosco Cordeiro:
Related Post