Polícia prende dupla de arrombadores quando um deles era linchado pela população em Presidente Figueiredo

O incansável trabalho de combate ao crime, realizado em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Militar em Presidente Figueiredo, resultou na prisão em flagrante na noite deste domingo(28), de Wellington Amarante Passos Júnior 33 anos e do menor B.S.S conhecido como “B. Gordinho” 16 anos. Os dois foram presos quando praticavam mais um dos muitos arrombamentos que vêm realizando na cidade e, que para infelicidade deles, desta vez a ação dos vizinhos e da polícia, evitou que mais uma vítima ficasse no prejuízo com seus pertences subtraídos.

Wellington e B.S.S. entraram na casa de Mirley Albuquerque Ferreira, na rua Juma, Bairro Tancredo Neves, de onde furtaram um notebook mas no momento da ação, foram vistos por uma vizinha que imediatamente ligou para Mirley e para a polícia, informando o que se passava. A vizinha deu o alarme e outros moradores  saíram no encalço dos meliantes, sendo Wellington pego pela população, que revoltada começou a espancá-lo. O menor B.S,S.  aproveitou e empreendeu fuga.

 

Enquanto isso, Mirley que estava acompanhada de uma turma de amigos, rapidamente chegou à sua residência deparando-se com o tumulto que ali havia se formado, com o gatuno nas mãos dos populares. Quase que instantaneamente e para sorte de Wellington, os policiais militares sob o comando interino do  ST PM B. Pereira, SGT PM Wallace Silva, CB PM Eldon Sousa, SD PM Sílvio Neto e SD PM Ueslei chegaram salvando-o das mãos dos populares revoltados, evitando assim que ele fosse morto. O mesmo foi preso e encaminhado ao 37 DIP, enquanto outra equipe acompanhado dos agentes civis saíram no encalço de B.S.S. conseguindo encontrá-lo já em sua residência, sendo levado também ao distrito policial onde encontra-se detido.

Na madrugada do sábado(27), a mesma dupla já havia arrombado a residência de Milem Cristina da Silva Melo na Rua Vitória, Bairro Aida Mendonça, entrando pelo telhado quebrando telhas e forro, de onde levaram uma TV de 32 polegadas, várias jóias, relógio, perfumes, mochilas e outros objetos pessoais e acabaram deixando para trás outras sacolas com pertences da moradora já prontos para serem levados, mas que não foi possível talvez por perceberem a chegada dela em casa e evadiram-se.

O menor B.S.S. já tem uma extensa lista de infrações cometidas na cidade, em alguns casos agindo até com violência contra as vítimas, prevalecendo de seu corpo avantajado, tendo sido detido há alguns dias atrás por uma tentativa de furto de um celular, onde jogou uma jovem ao chão , a esmurrando no olho e só largou porque ela reagiu conseguindo tirar dele a camisa que cobria o rosto tendo sido reconhecido pela mesma. Mas por se tratar de um menor de idade, após os procedimentos legais é colocado em liberdade.

Wellington e “B. Gordinho” agiam alugando uma motocicleta, que era utilizada para observar a rotina de suas vítimas e, após esse estudo, entravam em ação. Muitos objetos furtados pela dupla foram recuperados e encontram-se no 37 DIP para serem entregues aos proprietários após comprovarem serem os verdadeiros donos. Foram recuperados notebooks, celulares, tablets, máquina fotográficas, televisores, mochilas e diversos outros materiais.

 

Moto utilizada pela dupla

É muito provável, que com a prisão da dupla, outras denúncias contra eles apareçam e assim, o juiz da comarca local se sensibilize determinando a transferência do menor a uma casa de recuperação de menor infrator, já que por mais de três anos ele vem praticando infrações na cidade, enquanto que wellington permanecerá preso à disposiçào da justiça.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

Bosco Cordeiro:
Related Post