Na mercadoria havia maconha, cocaína e oxi. O grupo foi pego num sítio no bairro Puraquequara, Zona Leste, e todo o material saiu de Tabatinga, na fronteira do Brasil
Cinco homens foram presos durante ação policial na madrugada desta quarta-feira (20), em Manaus, com 400 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e oxi, uma carga avaliada em R$ 4 milhões. A prisão e a apreensão do material aconteceram num sítio no bairro do Puraquequara, na Zona Leste da cidade.
Segundo a polícia, por volta das 2h30 de hoje policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) se deslocaram até um sítio localizado na Vila do Puraquequara após receberem a informação de que do local sairia um carregamento de drogas que abasteceria várias “bocas de fumo” da capital.
Os policiais ficaram aguardando até avistarem dois veículos saindo do sítio. Ao ver as viaturas da polícia, os condutores dos veículos empreenderam em fuga. Um dos carros bateu em um poste e, no interior do automóvel, foram encontrados os 400 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e oxi. O outro veículo fazia a segurança do primeiro.
Os presos são o colombiano Cristian Miranha Seno, de 23 anos; Hermilio Marinho de Araújo Filho, 45; Jorge Fernando Uchoa dos Santos, 29; Júnior Vasquez Peso, 28; e Ranoí Souza de Araújo, de 39. Eles disseram que toda a droga saiu do município de Tabatinga, na fronteira do Brasil com o Peru e a Colômbia, e que foi Cristian quem fez o transporte.
Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e passarão ainda hoje por audiência de custódia na Justiça do Amazonas.
Fonte: https://www.acritica.com/channels/hoje/news/quinteto-e-preso-em-manaus-com-400-quilos-de-droga-avaliados-em-r-4-milhoes