Um rapaz se tornou o herói na vida de um menino de apenas 8 anos de idade, após denunciar o próprio pai, que estava abusando do menor, culminando com a prisão do criminoso.
A atitude chamou a atenção diante da coragem do homem em não se inibir com a postura de seu pai, tomando a ação correta. A Polícia Civil relatou que o filho, de 39 anos de idade, encontrou o seu pai em um quarto com o menino. Ele revelou que já tinha suspeitas de que o crime estaria acontecendo com outras crianças.
O idoso de 69 anos de idade foi detido em flagrante pelos militares. De acordo com o delegado Juliano Fonseca, responsável pelo caso, ele deve responder agora pelo crime de estupro de vulnerável.
O menino, de apenas oito anos de idade, era vizinho do estuprador, e confirmou para os policiais que de fato havia sido abusado. Ele deverá agora ser encaminhado para um profissional da área de psicologia, a fim de dar mais detalhes de como as violências ocorriam.
Além disso, a criança deverá passar por todo um processo de tratamento, no sentido de amenizar os possíveis traumas decorrentes dos crimes cometidos, embora ainda não se saiba com que frequência eles aconteciam.
A criança deverá ser encaminhada ainda para a realização de exames que possam comprovar se de fato houve o abuso.
O caso ocorreu no interior do Paraná, e chama atenção pela postura idônea tida pelo homem, o qual não se calou diante do crime cometido pelo pai, tomando a postura de denúncia para as autoridades competentes. Ainda não se sabe se o idoso já havia feito outras vítimas.
Fonte: https://www.1news.com.br/