Prisão ocorreu em imóvel do bairro São Raimundo. Entorpecente seria vendido em flutuantes da capital
João Lucas Lopes Hurbano, 21, foi preso na tarde de quinta-feira (27), em uma casa no bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, em posse de aproximadamente mil comprimidos de ecstasy avaliados pela Polícia Civil em R$ 80 mil. Segundo a PC, o homem informou que a droga vinha do Estado do Paraná pelos Correios.
Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), as investigações começaram a cerca de 30 dias, quando a polícia obteve a informação de que Lucas receberia um carregamento de drogas sintéticas, que de acordo com o delegado, vem mostrando o crescimento de usuários deste tipo de entorpecente.
Ainda conforme Mavignier, a droga seria distribuída para traficantes do grupo criminoso que João Lucas supostamente fazia parte. As drogas eram vendidas em flutuantes localizados nas orlas de Manaus, principalmente para jovens de classe média. Lucas disse à polícia que cada comprimido era vendido nas festas a um valor de R$ 10.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos legais no Denarc, o jovem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.
https://www.acritica.com/