Pode ter sido apenas uma brincadeira de mau gosto, mas um casal de adolescente alunos da Escola Estadual Maria Calderaro, em Presidente Figueiredo, teve seu plano diabólico previamente descoberto pelas Autoridades Policiais Militares e Civis do município e assim, evitado o que poderia ter sido uma grande tragédia.
Ao que parece, incentivados pelo que aconteceu recentemente em um escola de São Paulo e, amplamente divulgado nos meios de comunicação e na internet, a dupla montou um croqui de como seria realizado o atentado, nas dependência do referido estabelecimento de ensino. Felizmente tudo foi descoberto a tempo e sendo brincadeira ou não, o plano não foi executado.
As autoridades ouviram os envolvidos e seus responsáveis e tem realizado o monitoramento sobre os mesmos, inclusive de suas redes sociais por uma questão de precaução, mas a princípio, o fato está caracterizado apenas como uma infeliz brincadeira dos dois envolvidos. Professores e direção da escola foram ouvidos, estando portanto tudo sobre controle sem motivos para qualquer tipo de pânico.
Por: Bosco Cordeiro