Membros da FDN são presos com armas e munições em chácara na BR-174

Membros da FDN são presos com armas e munições em chácara na BR-174

Segundo a polícia, o local onde os homens foram capturados servia como uma base de refúgio e para realização de festas da facção

 
 
A quadrilha foi conduzida para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, Zona Norte | Foto: Divulgação

Manaus – Cinco integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN) foram presos na manhã desta segunda-feira (4), em uma chácara localizada no quilometro 12 da BR-174, Zona Rural de Manaus.

Os presos foram identificados como Felipe Mesquita Teixeira, de 25 anos; Mauro Henrique Ferreira Junior, 29; Carlosman dos Santos, 22; Fabio Mesquita Teixeira, 20; Wilson José Mucarbel dos Santos, 26. 

Policiais militares chegaram até o grupo após a delação de Fabio que foi detido na linha de ônibus 305, durante a operação “Catraca” realizada pela 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte da capital. 

“Durante a abordagem foram encontradas várias munições na mochila do suspeito. Quando foi questionado sobre a origem do material, ele informou que tinha uma espingarda guardada na chácara”, informou o tenente Anderson Yamagata, da 18ª Cicom. 

Com apoio da 26ª Cicom, as equipes policiais foram até o local informado por Fabio e se deparam com outros quatro suspeitos.

“Era um local de difícil acesso, quando os suspeitos avistaram as viaturas tentaram fugir, mas, rapidamente, conseguimos realizar a detenção de todos. Durante a revista no local encontramos as armas, munições e drogas”, disse o PM. 

No total, foram apreendidos uma espingarda de calibre 20,  um revólver de calibre 38, uma pistola 9 milímetros  e uma pistola ponto 40. Além de várias munições das respectivas armas. 

Conforme o tenente, a chácara onde os membros da FDN foram capturados servia como uma base de refúgio e local de realização de festas da organização criminosa. 

“Era uma base onde eles guardavam as armas. Saiam de lá para cometer crimes e depois retornavam para se esconder”, relatou Yamagata. 

Os criminosos foram conduzidos para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde devem aguardar os procedimentos cabíveis. 

https://d.emtempo.com.br/

Bosco Cordeiro:
Related Post