Nas imagens, é possível ver o homem se aproximando do animal com a tesoura e o agredindo
Idoso flagrado matando um cachorro a tesouradas em Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi liberado depois de prestar depoimento na delegacia. A filha do homem, idoso de 90 anos de idade, informou que o pai, em um ato de insanidade, resolveu sacrificar o animal por ele estar com uma idade avançada e já não andar mais.
O vídeo das agressões foi divulgado nas redes sociais e gerou revolta na cidade. Nas imagens, é possível ver o homem se aproximando do animal com a tesoura e o agredindo. Logo após o ocorrido, o agressor coloca o cão enrolado em um cobertor, dentro do porta-malas do carro.
A ativista Carla Amaral relatou que, assim que viu o vídeo, acionou a Brigada Militar, mas eles disseram que não tinham o que fazer de imediato. Indignados, protetores de animais fizeram uma manifestação pedindo justiça.
Uma das filha do idoso respondeu às manifestações na internet informando o que aconteceu. Segundo o relato, o cão se chamava Duque e tinha 17 anos. Devido à idade avançada, ele já não conseguia andar, e o pai dela, em um ato de insanidade, decidiu sacrificá-lo.
O idoso compareceu à delegacia e foi liberado após prestar depoimento, porém a Polícia Civil vai continuar investigando o caso. A Brigada Militar também informou que irá abrir uma sindicância para apurar a atitude dos soldados que atenderam a ocorrência.
A pena para quem comete o crime de maus-tratos contra animais é de até um ano de prisão, podendo aumentar em caso de morte ou ser revertido em pagamento de cestas básicas.
Veja reportagem: