Pedido liminar urgente pede a suspensão do afastamento do prefeito cassado de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, e do vice Mário Bulbol. Prefeitura foi assumida pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Jonas Castro (PSB)
Os advogados Daniel Nogueira e Marco Aurélio Choy deram entrada no início da tarde desta quinta-feira (28) a um recurso especial com pedido liminar (urgente) para suspender o afastamento do prefeito cassado de presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, e do vice-prefeito, Mário Bulbol. O pedido será analisado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador João Simões.
Hoje pela manhã, o presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Castro (PSB) assumiu o comando da prefeitura após o TRE-AM ter comunicado ao cartório eleitoral do município a decisão tomada na terça-feira (26) pelo plenário da corte que determinou o afastamento imediato de Romeiro e Bulbol e a realização de nova eleição. A decisão foi publicada no diário eletrônico do TRE-AM, medida que abre o prazo de três dias para apresentação de recurso.
https://www.acritica.com/