LIMINAR RECONDUZ ROMEIRO E MÁRIO AOS CARGOS DE PREFEITO E VICE-PREFEITO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

Atendendo à liminar com efeito suspensivo interposto por Romeiro Mendonça e Mário Abrahão, em relação ao processo de cassação que os afastou do cargo de prefeito e vice respectivamente, do Município de Presidente Figueiredo, o Desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral em exercício, concedeu liminar reconduzindo-os imediatamente aos cargos.

Com a cassação de Romeiro e Mário, o Vereador Jonas Castro havia assumido interinamente o cargo de Prefeito Municipal no dia 28 de novembro, onde no prazo de noventa dias, iria convocar novas eleições municipais. Diante desta nova decisão, Jonas Castro retorna ao cargo de Presidente da Câmara Municipal, enquanto que Romeiro segue como prefeito aguardando decisão final do processo que sobe para julgamento final no TSE.

N a cidade, a instabilidade política por conta da alternância no cargo causa apreensão, influenciando diretamente na economia local, com reflexos diretos no movimento comercial neste período natalino, que até o momento não aqueceu. Nas redes sociais a “batalha” entre  os seguidores de Romeiro e oposição começa a ficar mais acirrada, enquanto que os seguidores do prefeito comemoram com o bordão da campanha eleitoral “O Papai Voltou” e, por outro lado, o grupo oposicionista critica a decisão judicial.

Por: Bosco Cordeiro

 

Bosco Cordeiro:
Related Post