Em balanço divulgado pelas Forças de Segurança Integradas, composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal, após as primeiras 24 horas de início da “Operação Carnachoeira”, onde estão sendo realizadas abordagens ao longo da BR 174, sede municipal e comunidades rurais, foram presas duas jovens foragidas da justiça e prendeu Elionay dos Santos Gemaque, suspeito de ser um dos pistoleiros de facções criminosas, que participou da chacina na Comunidade Boa Esperança, Km 120 da BR 174, onde quatro pessoas foram mortas.
Na manhã deste sábado (15/02), foi montada uma barreira no Km 100 da BR 174, Presidente Figueiredo, onde os carros que trafegavam eram abordados, recebiam as boas vindas dos agentes policiais e aqueles que estavam com documentação regularizada e o veículo em perfeitas condições dentro das normas de trânsito seguiam viagem com tranquilidade. As pessoas de bem e que estão com a situação regularizada, agradecem pelo trabalho que vem sendo realizado.
O foco principal da “Operação Carnachoeira”, segundo Dr. Valdinei Silva (Delegado Titular 37 DIP e Cap. Laurênio (Comandante 7CIPM), é proteger as pessoas de bem e levar tranquilidade aos moradores do município tanto sede como Vila de Balbina e Comunidades rurais e as ações policiais irão se estender de forma intensa, durante todo o período carnavalesco.
Por: Bosco Cordeiro