Dentre as muitas medidas adotadas no combate à pandemia causada pelo coronavírus, uma de caráter educativo, a sinalização em estabelecimentos comerciais, está sendo adotada pelos empresários, seguindo orientação da Vigilância Sanitária no sentido de evitar a aglomeração de pessoas, principalmente aqueles enquadrados como “essenciais” e que permanecem funcionando normalmente.
A sinalização educativa, anteriormente era utilizada apenas em agências Bancárias e alguns tipos de serviços como empresas de água e luz, devido ao grande fluxo de pessoas. A partir de agora, esta poderá vir a ser uma prática corriqueira nos estabelecimentos comerciais.
Em Presidente Figueiredo, as agências bancárias, órgãos públicos e alguns poucos comércios já adotaram as novas normas, enquadrando-se nas exigências dos órgãos sanitários. O supermercado Agromarcos foi um dos primeiros a dar o bom exemplo, sinalizando o estabelecimento com placas educativas e sinalizando os espaços principalmente nas filas do caixa e açougue.
Pode parecer pouco, mas todas as medidas são necessárias na guerra travada contra esse vírus letal.
Por: Bosco Cordeiro