VÍDEO: MOTORISTA EMBRIAGADO CAUSA GRAVE ACIDENTE NA ESTRADA DE BALBINA

O que poderia ter sido um fim de semana de descanso e lazer, para o Sr. Jacio Sarah Braga, 41 anos, Funcionário Público, quando acompanhado de familiares dirigia-se a um sítio na Comunidade Cristo Rei, Km 28 da AM 240, quase se transforma numa tragédia familiar, por culpa e irresponsabilidade de Dirceu Ramos Pires, 34 anos, que completamente embriagado, conduzindo um veículo FIAT/PÁLIO, pela contramão, atingiu frontalmente o FORD/KA FLEX, dirigido por Jacio Braga, na altura do Km 09 da Am 240.

Neste trecho da “Estrada de Balbina”, como assim é conhecida a rodovia, tem ocorrido acidentes com frequência inclusive com vítimas fatais, mas a grande causa dos acidentes são motivados por embriaguez ao volante, onde vítimas inocentes perdem a vida ou ficam com sequelas, causadas por motoristas criminosos ao volante.

Neste acidente, chamou a atenção o fato de que o motorista do Pálio já vinha sendo “filmado” por uma condutora de um outro veículo, que desconfiou tratar-se de um bêbado ao volante, andando em  pela rodovia pondo a vida dele e de terceiros em risco e. inevitavelmente, foi o que acabou ocorrendo, felizmente sem vítimas fatais. Milagrosamente um ciclista que passava pelo local, escapou de ser atingido.

Na colisão frontal, Dirceu ficou levemente lesionado e tentou evadir-se do local mas foi contido por pessoas que passavam no local, enquanto que Sr. Jacio e seus familiares eram socorridos pelo SAMU, Socorristas Municipais, Corpo de Bombeiros, com apoio da Guarda Municipal, além da presença de agentes policiais do 37 DIP. Estes profissionais têm sido verdadeiros heróis, salvando vidas em Presidente Figueiredo.

A esposa de Jacio ficou com o pé preso às ferragens e resgatada pelos socorristas, a cunhada sofreu uma forte pancada na cabeça sendo considerado o caso mais grave, precisando ser encaminhada à capital assim como a menor V.L.S.M. que sofreu fratura de clavícula. Jacio e outro passageiro de 71 anos sofreram apenas lesões superficiais sendo logo liberados após atendimento no Hospital Eraldo Neves Falcão, para onde todos foram encaminhados primeiramente. 

No Pálio, ia apenas Dirceu enquanto que no Ford Ka, além do Sr. Jacio como condutor, viajavam Dulcicleia da Silva Oliveira 43 anos; Meireane de Oliveira Braga, 41 anos; V.L.S.M. 07 anos e José Ribamar do Nascimento 71 anos. O motorista causador do acidente, Dirceu Ramos Pires, foi flagranteado e irá responder pelos crimes de Embriaguez ao Volante e Acidente de Trânsito com Vítima Lesionada. Dulcicleia e Meireane, são irmãs do Apóstolo Dennys, um ilustre morador local.

Por Bosco Cordeiro

 

Bosco Cordeiro:
Related Post