PROGRAMA “ALÔ FIGUEIREDO” ENTREVISTARÁ CANDIDATOS A PREFEITO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

O Programa “Alô Figueiredo” comandado por Julinho Uchôa e transmitido em rede pelo Portal do Urubui, Rádio Vale do Uatumã de Balbina, Rádio Presidente Figueiredo Web e Rádio Fm o Dia, dando sua contribuição democrática ao Processo Eleitoral 2020, estará, a partir desta segunda-feira 28/09, apresentando os dez candidatos que disputarão o cargo de Prefeito do Município de Presidente Figueiredo.

Será uma grande oportunidade aos candidatos de se apresentarem aos eleitores e mostrarem o plano de governo que pretendem executar caso sejam eleitos. O programa terá a duração de 35 minutos, onde os candidatos responderão a três perguntas predefinidas e mais duas perguntas do público, escolhidas através de sorteio. As perguntas predefinidas serão as mesmas para todos os candidatos, assim como o tempo disponibilizado de 35 minutos será o mesmo aos participantes.

A ordem de apresentação foi definida em sorteio realizado no Programa “Alô Figueiredo” da última quinta-feira 24/09, que contou com a presença de representantes das coligações e foi realizada com lisura e transparência onde ficou assim definida a ordem de apresentação: 

  • 28/set Carlos Maciel-35 PMB
  • 30/set Rossicleide Queiroz – 25 DEM
  • 02/out Márcio Bastos-51 PATRIOTA
  • 05/out Patrícia Lopes-15 PMDB
  • 07/out Olavo Angiolis-90 PROS
  • 09/out Fernando Vieira-22 PL
  • 14/out Ricelli Pontes-20 PSC
  • 16/out Abraão Sabá-17 PSL
  • 19/out Dr. Vinicius-33 PMN
  • 21/out Romeiro Mendonça-11 PP 

REGULAMENTO: 

Regulamento Geral para a condução das Entrevistas de Apresentação dos Candidatos a Prefeito do Município de Presidente Figueiredo Amazonas.

 

Art. 1º –  O presente Regulamento tem por objetivo normatizar as Entrevistas dos Candidatos a Prefeitos no Município de Presidente Figueiredo pleito 2020.

Parágrafo Único – A entrevista é exclusiva para o candidato(a) a prefeito(a), não podendo ser substituído em hipótese alguma por assessor, e nem mesmo pelo candidato a vice.

Art. 2º Toda a organização das Entrevistas (local, equipamentos, indicação de mediador, etc) ficará a cargo do Portal Urubuí.

Art. 3º A Entrevista para o cargo de Prefeito(a) ocorrerão conforme o cronograma do Anexo I.

Art. 4º A Entrevista, será coordenada por mediador indicado pelo Portal Urubuí, será subdividida da seguinte forma:

  1. Cerimonial de abertura;
  2. O candidato responde a Três Perguntas iguais para todos os candidatos:

1ª Pergunta: Qual o seu interesse em ser Prefeito de Presidente Figueiredo? (Resposta em 04 minutos no máximo);

2ª Pergunta: Qual seu Plano de Governo e de onde vai vir o recurso para implementar o mesmo? (Resposta em 04 minutos no máximo);

3ª Pergunta: Quais as prioridades de um eventual governo feito pelo senhor? (Resposta em 04 minutos no máximo);

  • Intervalo(break);
  1. O candidato Responde a Duas Perguntas dentre as efetuadas pelos telespectadores, perguntas essas sobre um eventual governo; sorteio feito na hora pelo próprio candidato; (resposta no máximo em 04 minutos);

 

  1. Considerações finais no máximo em 05 minutos.

 

Art. 5º No caso de ausência do candidato, não haverá em hipótese alguma outra oportunidade para ser feita a Entrevista, mesmo que o candidato apresente atestado médico; as entrevistas seguintes serão mantidas conforme cronograma do Anexo I.

  • 1º – Só haverá alteração de data se houver problema técnico (Falta de energia, Internet…);
  • 2º – Caso ocorro o descrito no § 1º a entrevista será no dia seguinte;

Art. 6º O candidato terá direito a um assessor escolhido pelo mesmo, que estará presente em espaço próprio destinado para tal. Será permitida a comunicação com o candidato somente deste assessor nos intervalos pré-determinados neste regulamento.

Art. 7º O Cerimonial de abertura contemplará a leitura, pelo mediador, das regras do debate;

Art. 8º A Entrevista devem ser pautada pelos princípios da ética, moral, urbanidade e pelo decoro.

Art. 9º O mediador terá amplos poderes para intervir na condução dos trabalhos, podendo cassar a palavra se o entrevistado citar o nome de outro Candidato Concorrente, e principalmente ofender a moral do concorrente.

10 A entrevista terá transmissão ao vivo pelo Facebook e/ou Youtube.

11 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão.

 

Presidente Figueiredo, 25 de Setembro 2020.

 

 

Bosco Cordeiro

Diretor Presidente do Portal Urubuí.

 

O programa será transmitido dos estúdios da Rádio Web Presidente Figueiredo/Portal do Urubui, localizado na Av. Onça Pintada, altos do Mercadinho EdCarlos, Bairro Galo da Serra, Presidente Figueiredo, no horário das 19:00 horas, com apresentação de Julinho Uchôa e direção de Bosco Cordeiro.

Os representantes das coligações poderão entrar em contato para acertar detalhes da participação, através do número: (92) 99537-4377 ( Portal do Urubui)

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)