Na tarde desta quarta-feira(21), o corpo de um homem identificado como sendo Líbio Sabino Barroso de Oliveira, 38 anos, foi visto boiando às margens de um igarapé, nas proximidades da Comunidade da Fé em Deus. As forças de segurança do Distrito de Balbina foram avisadas ( Guarda Municipal-GOB e Polícia Militar) e imediatamente foram até o local, constatando a veracidade dos fatos.
Os órgãos de segurança da sede municipal foram avisados do ocorrido e imediatamente as forças de segurança integradas (Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar local e Guarda Municipal), deslocaram-se até o local do ocorrido, iniciando-se então o resgate do corpo da vítima, que estava em local de difícil acesso e, enquanto os Bombeiros realizavam esta ação, as outras forças de segurança agiam cada um dentro de sua competência, resultando na localização e prisão de dois suspeitos de participação no homicídio, enquanto um terceiro suspeito fugia embrenhando-se nas matas.
Foram presos e conduzidos ao 37 DIP, Marcilon Segundo da Silva, 27 anos e Ícaro Alef Júnior, 23 anos, tendo o terceiro suspeito se evadido. Os dois suspeitos presos, acusam o foragido de ter sido o autor do homicídio, que segundo eles, espancou Líbio com socos e pedaços de madeira causando sua morte. Ambos disseram às autoridades, que ajudaram o criminoso a ocultar o cadáver jogando no igarapé.
A ação das forças de segurança de forma integrada, foi fundamental pra rápida solução do ocorrido e espera-se que nas próximas horas o terceiro suspeito seja preso e o caso concluído com a prisão de todos os envolvidos e esclarecidas as motivações do assassinato.
Por: Bosco Cordeiro