“GEAN” RESOLVE SE ENTREGAR APÓS TRÊS DIAS ESCONDIDO NAS MATAS DA AM 240 EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Finalmente após incessantes buscas, a Polícia Civil conseguiu prender Gean de Souza dos Santos, 24 anos, o principal suspeito no homicídio do Sr. Líbio Sabino Barroso de Oliveira, crime ocorrido na Comunidade Fé em Deus, km 68 da Am 240, Presidente Figueiredo. Desde a última quarta-feira(21/04), quando o corpo da vítima foi encontrado, dos três suspeitos dois foram presos e Gean empreendeu fuga, as forças de segurança integradas do município iniciaram intensas buscas pelo perigoso foragido.

As forças policiais envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e até mesmo o Corpo de Bombeiros que ajudou no resgate da vítima, encontrada em local de difícil acesso, empenharam-se na “caçada” ao suspeito que já tem passagens por Roubo e tráfico de drogas, pois este era o clamor da própria comunidade onde vivia, pois não aceitavam a forma brutal como Sr. Líbio foi morto, com socos, pauladas e facadas, como também pela vítima ser uma pessoa pacífica e benquista.

http://https://youtu.be/HOj_P2TAdbQ

Marcilon Segundo da Silva e  Icaro Alef Junior foram os outros dois suspeitos no crime presos e, em seus depoimentos, atribuíra a Gean a autoria do homicídio, sendo então postos em liberdade. o ser preso, Gean detalhou a forma como o crime foi praticado, envolvendo os outros dois suspeitos como cúmplices da prática criminosa que tirou a vida de Líbio, tendo inclusive uma faca usada no crime sido encontrada na casa de Marcilon, que após ser solto, tomou rumo em direção à  capital. Alef Júnior foi novamente preso e agora, a polícia espera com o depoimento dos três suspeitos, esclarece de fato o que ocorreu.

Dr. Valdinei Silva, destaca nesse caso, o empenho dos policiais e guardas na busca pelo criminoso, fundamentais para sua captura, visto que o mesmo ficava escondido ora nas matas e em outros momentos nas casas de moradores da comunidade, sempre com ameaças e as forças policiais fazendo incursões constantes nos locais onde ele aparecia, como tática para cansá-lo e poder realizar a captura, como de fato ocorreu.

O Delegado destaca ainda, que foi fundamental a participação da comunidade nestas buscas, com informações precisas sobre a aparição do acusado, tendo por duas vezes ele escapado e embrenhando-se nas matas. Neste domingo, seguindo o conselho dos próprios moradores e vencido pelo cansaço, Gean se rendeu aos comunitários e imediatamente foi entregue a policia. A prisão preventiva dos envolvidos deverá ser solicitada mas existe a possibilidade do acusado ser libertado, visto ter sido preso após o período de flagrante.

Por: Bosco Cordeiro

Bosco Cordeiro:
Related Post