O domingo parecia que seria de paz e harmonia na residência do Sr. Ademar, agricultor morador da Comunidade Boa Esperança(KM 120 BR 174), vicinal “Ramal do Adelmo”(KM 09), quando ele esposa, filhos e o amigo Paulo Sérgio da Silva Sousa(53 anos), morador em um barraco no mesmo endereço, degustaram deliciosas matrinxãs no almoço, para logo depois, sem que ninguém entendesse o motivo, o amigo Paulo tirasse a própria vida, enforcando-se na própria rede.
O filho do agricultor, um adolescente de 14 anos, foi o primeiro a encontrar Paulo já sem vida e imediatamente chamou pela mãe que ao ver a cena, alertou o marido do ocorrido. Minutos antes de cometer o tresloucado ato, Paulo Sérgio que passou a manhã de domingo alegre e falante o que não era seu costume, foi até a cozinha da residência onde lavou o rosto, tomou uma xícara de café e ficou pensativo olhando pra cima, comportamento este presenciado pelos outros moradores do sítio.
Logo após tomar conhecimento do ocorrido, Sr. Ademar comunicou o fato às autoridades policiais do município e o Dr. Valdinei Silva, Delegado Titular do 37 DIP deslocou uma equipe de investigadores até o local do ocorrido, onde depois de comprovada a veracidade dos fatos, as providências legais foram tomadas com o acionamento do IML e Peritos, enquanto que o proprietário do sítio era ouvido juntamente com seus familiares, esclarecendo com detalhes toda a ocorrência.
Por: Bosco Cordeiro