PF foi recebida a tiros por filho de empresário em ação no AmazonasPF foi recebida a tiros por filho de empresário em ação no Amazonas

 

Operação deflagrada nesta quarta-feira investiga fraude em licitação de desvios de recursos na Saúde do estado

Agentes da Polícia Federal (PF) foram recebidos a tiros, na manhã desta quarta-feira (2/6), pelo filho do empresário Nilton Lins, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito da quarta fase da Operação Sangria, que apura desvios de recursos públicos na Saúde do Amazonas.

A informação foi confirmada pela sub-procuradora-geral da República, Lindora Maria Araújo, em sessão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo ela, apesar do tiroteio, não houve vítimas.

“Teve um incidente bastante sério. A Polícia Federal foi recebida a tiros pelo filho do… no momento eu não estou lembrando o nome… do Nilton Lins. Foi uma situação bastante constrangedora e perigosa”, assinalou a subprocuradora, ao ressaltar que a operação da Polícia Federal foi autorizada pelo STJ.

“Como ocorreu pela manhã e houve um tiroteio, foi a primeira vez que eu, em 30 anos, vi alguém receber [a PF a tiros] em uma busca e apreensão, independentemente de qualquer outra situação, mas de um ministro”, completou.

Segundo as investigações, há indícios de que funcionários do alto escalão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas tenham realizado contratação fraudulenta em um Hospital de Campanha, para favorecer grupo de empresários, sob orientação da cúpula do governo do estado.

https://www.metropoles.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)