ADOLESCENTE MORRE AFOGADO NA ILHA DO JABUTI NO LAGO DE BALBINA

Acabou em tragédia aquilo que seria um feriadão de muita diversão pra a família do Sr. Francelino Ramos dos Santos Júnior, ele juntamente com seu pai, mãe, filho e um amigo adolescente de apenas 17 anos, resolveram passar o fim de semana em um sítio localizado em uma das ilhas da Cacaia, região do Lago de Balbina. Só não esperavam que em meio a tanta alegria, o jovem amigo fosse morrer afogado, trazendo tristeza e comoção a todos que presenciaram a cena.

Local do Afogamento
"Negueba"
Francelino Ramos

O dia ensolarado estava perfeito para um mergulho nas águas do lago, depois de uma viagem longa da capital até a Comunidade do Rumo Certo no km 165 da BR 174, e mais uma hora de rabeta até a ilha. E foi assim que fizeram Francelino, o filho, um sobrinho e mais S.B.B. (Negueba), 17 anos, logo ao chegarem ao sítio, parando então para almoçarem e , por volta das 15:45 horas, antes do lanche preparado pela genitora de Francelino, resolveram dar outro mergulho no lago, quando num determinado momento, sentiram falta de “Negueba”.

Primeiramente imaginaram ele estar com alguma brincadeira se escondendo pois o local era raso, o adolescente alto e bom nadador. Correram a procurá-lo primeiro em terra vendo se ele não havia saído para fazer alguma necessidade e como o mesmo não respondia aos chamados, Francelino subiu na canoa e com um “varejão” saiu vasculhando o fundo do lago nas proximidades do pier (embarcadouro de madeira sobre o rio) onde estavam a banhar-se, até que topou em algo que poderia ser o jovem.

O sobrinho de Francelino mergulhou então no local, já trazendo à tona o adolescente e com a ajuda dos outros presentes, trouxeram o corpo até a terra firme, tentando reanimá-lo sem sucesso. Foi então que se deslocaram até um vizinho próximo onde possui internet e comunicaram as autoridades policiais. Uma equipe da Guarda Municipal sob às ordens do Subcomandante Rodrigo se deslocou até a Comunidade do Rumo Certo, aguardou a chegada de Francelino, seus familiares e o corpo de “Negueba”, conduzindo-os até o 37 DIP para as formalidades  de praxe.

Após o registro Policial, o corpo foi levado ao necrotério municipal onde aguarda a chegada do IML para transferência à capital, onde após laudo técnico, será esclarecido o motivo da morte do adolescente, já que o mesmo não apresenta sinais de violência, podendo ter sofrido um mal súbito.

Por: Bosco Cordeiro

Bosco Cordeiro:
Related Post