Uma criança de quatro anos perdeu parte dos movimentos do corpo e está sem conseguir falar após se engasgar com um comprimido, em Curitiba.
O caso aconteceu no dia 26 de julho, quando Luis Fabiano se engasgou com um remédio para vermes. A criança passou um mês internada e deve receber alta do hospital nesta terça-feira (31).
No dia do acidente, Luis Fabiano Augustinhak ficou de 20 a 30 minutos sem oxigenação no cérebro, o que causou as sequelas no garoto, de acordo com a mãe do menino, Franciele dos Santos Augustinhak.
“Era um remédio mastigável, que a médica do posto orientou pra ele tomar, mas ele não conseguiu engolir e se engasgou”, contou a mãe.
De acordo com ela, Luis Fabiano recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sítio Cercado, onde foi reanimado, e depois transferido para o Hospital Evangélico Mackenzie, onde ficou pouco mais de um mês internado.
Por causa da perda dos movimentos, o garoto também passou a se alimentar com uma sonda.
“Ele falava, cantava, fazia de tudo. Agora, ele quase não reage a nada. Os médicos não sabem o quanto ele pode conseguir se recuperar”, afirmou Franciele.