Uma operação policial comandada por Dr. Valdinei Silva, Delegado Titular do 37 DIP em Presidente Figueiredo, resultou na prisão de dois elementos envolvidos em furtos a residências e comércios locais, como também recuperou diversos objetos furtados e entregues a seus legítimos proprietários. As ações criminosas dos elementos (Rodrigo Rufino e Gelliard Gomes Cordeiro GTA), foram divulgadas nas redes sociais, o que ajudou na identificação e prisão dos mesmos.
FURTOS DE CELULARES:
Ainda nessa mesma operação, os policiais detiveram três pessoas que supostamente teriam adquiridos aparelhos celulares furtados, que seriam revendidos. Lojas que prestam serviços de assistência técnica e revendem celulares foram visitadas e os aparelhos que não possuíam nota fiscal recolhidos para verificação da origem. Muitos destes aparelhos, poderão ser resgatados pelos legítimos proprietários no Distrito Policial, mediante nota fiscal ou comprovação da propriedade.
Dr. Valdinei alerta os proprietários das lojas de assistência técnica, a que adotem medidas de registro tipo Ordem de Serviço, discriminando informações do aparelho e dos clientes, para que com isso dificultem o comércio de celulares furtados no município. As pessoas que foram vítimas de furtos de celulares podem procurar o 37 DIP para identificar se dentre os que foram apreendidos, encontra-se o seu equipamento e, caso isso ocorra, os comerciantes poderão sofrer um procedimento penal pelo crime de receptação.
Ainda durante a operação, uma jovem foi notificada por ter furtado o aparelho celular de uma colega dentro de sala de aula em uma escola estadual, tendo o bem sido subtraído da bolsa da vítima que depois acabou sendo recuperado.
Por: Bosco Cordeiro