Um funcionário público aposentado, morador do Bairro das orquídeas em presidente figueiredo, passou maus momentos logo cedo na manhã desta quinta-feira(13), quando retornava à sua residência após ter ido ao centro da cidade, por volta das 7:15 horas, sendo atacado por um venezuelano de nome John Gregorio Guevara Harry armado com uma faca para roubar seu veículo (Ônix preto).
http://https://youtu.be/geI18glr6zI
Ao se aproximar de sua residência na Rua das Bromélias, repentinamente o suspeito apareceu já portando a faca querendo o carro da vítima, que ainda tentou fugir perdendo o controle do veículo batendo em umas pedras, quando então o venezuelano entrou no carro tentando desferir umas facadas no aposentado, que além de tudo é cardiopata, mas este escapou pela porta do passageiro, correu sendo ainda perseguido por alguns metros, quando então o bandido voltou ao veículo e fugiu em disparada.
A Polícia Militar rapidamente foi acionada e através do GPS localizaram o veículo indo em direção a AM 240. Os militares iniciaram as busca e já localizaram o veículo retornando pela Av. Onça Pintada, iniciaram o acompanhamento tático dando ordem a que parasse e, não sendo atendidos, dispararam um tiro furando o pneu traseiro do ônix que mesmo assim continuou em fuga pela Av. Joaquim Cardoso.
Nas proximidades da Praça da Bíblia o fugitivo jogou o veículo contra a viatura e, ao sair do carro já armado com um terçado, tentou atingir o PM que se esquivou e quando faria a segunda tentativa de atacar o PM, este disparou um tiro que atingiu o pé de John Gregorio sendo então contido pelos militares.
O mesmo parecia estar sob efeito de drogas pois mesmo preso continuava enfurecido, sendo então conduzido ao Hospital Eraldo Neves Falcão para os primeiros socorros e depois ao 37 DIP. No Distrito Policial ele dizendo ser “filho do demônio” falou estar furioso por ter sido despedido de uma panificadora e que estava a procura do ex patrão para matá-lo.
Além dos maus momentos vividos, o funcionário público teve seu veículo bastante danificado, acarretando um sério prejuízo mas agradeceu a Deus por ter saído ileso de uma situação em que correu risco de vida. No início da tarde, John Gregório foi transferido de ambulância com escolta policial, a um hospital da capital, onde passará por cirurgia para retirar a bala que ficou alojada em seu pé.
Depois disso, retornará ao 37 DIP, onde ficará preso à disposição da justiça sendo responsabilizado pelos crimes de Roubo com Violência e Grave Ameaça.
Por: Bosco Cordeiro