A madrugada desta segunda-feira(07), foi de terror para a senhora G.C.A., 48 anos, quando seu próprio filho Hebert do Amaral Sampaio, 29 anos, sob efeito de entorpecentes, invadiu seu quarto armado com um facão para matar ela e o marido, seus próprios pais.
Hebert já havia manifestado o desejo em matar os pais em outra oportunidade e, por ser usuário de entorpecente, quando está sob efeito de drogas sua violência aflora e foi o que aconteceu nesta madrugada, pois enquanto os pais estavam dormindo, ele fechou portas e janelas da casa localizada na Comunidade Boa Esperança, KM 120 da BR 174, em Presidente Figueiredo e partiu para o quarto onde estavam os dois, batendo na porta e gritando para abrir que iria matá-los.
Usando sua força física, o suspeito arrombou a porta momento em que a mãe ajoelhou-se pedindo que não fizesse isso e segurou o facão que ele empunhava. A raiva dele é maior contra o pai que aproveitou-se do momento para fugir. Hebert puxou a o facão ferindo a mãe e saiu em perseguição ao pai que conseguiu escapar se embrenhando na mata. Diante da situação, a mãe também correu para a mata conseguindo escapar da fúria do próprio filho.
Com a ajuda de vizinhos os dois foram socorridos e a polícia acionada mas já não encontrou o jovem alucinado. Pela manhã, uma equipe de agentes policiais do 37 DIP, sob ás ordens do Dr. Valdinei Silva, voltou ao local e conseguiu prender Hebert que encontrava-se dormindo na residência, sendo então conduzido ao Distrito Policial.
O jovem falou que era pra ter matado os dois na semana anterior e, não o fez, porque a família estava com visitas. Já sem efeito de entorpecentes, ele afirma que vai matar o pai porque sofreu maus tratos quando ainda era criança. Ele permanecerá preso na carceragem do 37 DIP e responderá pelo crime de Homicídio Tentado, estando portanto à disposição da justiça.
Por: Bosco Cordeiro