Nesta quarta-feira(09), uma ação conjunta envolvendo fiscais da ANP-Agência Nacional do Petróleo, IPEN/AM, Delegacia do Consumidor do AM, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, realizou uma fiscalização nos postos de combustíveis municipais, certificando a qualidade e quantidade dos produtos vendidos nestes estabelecimentos comerciais.
A fiscalização aferiu os equipamentos dos postos BR e ATEM da sede municipal em observância a qualidade dos produtos, onde em nenhum deles foi constatada qualquer tipo de irregularidade nos testes aqui realizados, mas mesmo assim, amostras são levadas a laboratório para análises mais detalhadas e posteriormente laudos com resultados expedidos. Leônidas Araújo Vilhena(ANP), foi o fiscal responsável nas análises locais.
http://https://youtu.be/R-j7yIvlgCc
Da mesma forma, Ricardo da Costa(IPEM), verificou os equipamentos quanto a quantidade medida, não constatando qualquer anormalidade nas “bombas” aferidas, ou mesmo qualquer violação de lacre. Essa fiscalização é rotineira dos órgãos competentes ou provocada por denúncia dos consumidores.
Dr. Valdinei Silva, Delegado Titular do 37 DIP, acompanhou todo o trabalho realizado pelos fiscais e ressaltou a importância em verificar a qualidade dos produtos oferecidos pelos empresários à população.
http://https://youtu.be/qaV1i1Kkgeg
Por: Bosco Cordeiro