TRIBUNAL DO CRIME EXECUTA DOIS EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

No início da noite desta terça-feira(26), dois irmãos venezuelanos foram executados a tiros por membros de uma facção criminosa ligada ao tráfico de entorpecentes. A execução aconteceu por volta das 19:30 horas, na trilha que dá acesso à Gruta do Raio, em Presidente Figueiredo e na presença do pai e da esposa de uma das vítimas, que na ocasião estava com uma bebê de apenas dois meses no colo.

ABRAHAM MANUEL HERNANDEZ

Ao que tudo indica o duplo homicídio de ISAAC DAVI HERNANDES ARMAS (23 anos) e ABRAHAM MANUEL HERNANDEZ ARMAS (25 anos), está ligado a disputa por território para venda de entorpecentes. Segundo os parentes que sobreviveram os irmãos, o pai, a esposa e um outro familiar foram procurados às 15:00 horas, por uma mulher envolvida com os criminosos, avisando que eles seriam mortos por estarem comercializando entorpecentes no “território” da organização criminosa, tendo então ela tirado foto dos elementos, que negaram a acusação.

Por volta das 17:00 horas quando todos eles estavam reunidos na casa deste familiar, chegaram dois veículos com alguns elementos, obrigando todos a que os acompanhassem para ter uma conversa com o “chefe”, sendo então todos conduzidos ao parque, entrando por um acesso clandestino pela lateral. Lá então reuniram-se os cinco familiares, os elementos que estavam nos dois veículos e outros indivíduos que já aguardavam pelo grupo.

Foi então que teve início o “julgamento” das vítimas com diversas ligações realizadas ao suposto “chefe” onde os irmãos mortos chegaram a se explicar alegando que estavam aqui trabalhando honestamente, negando a comercialização de entorpecentes. Nada disso adiantou e por volta das 19:30 quando tudo parecia estar resolvido, um dos elementos sacou uma arma atirando primeiramente em Abraham enquanto os outros, inclusive a esposa com o bebê, corriam para se proteger e Isaac foi alcançado e também executado.

A Polícia Militar foi acionada por populares e ao adentrar na trilha, encontrou os irmãos já caídos sem vida, fazendo o isolamento da área até a chegada do IML. O Corpo de Bombeiros ajudou no resgate das vítimas enquanto os investigadores do 37 DIP já caíam em campo à procura dos supostos autores, reconhecidos pelos sobreviventes para que os fatos possam ser totalmente esclarecidos.

Por: Bosco Cordeiro

Bosco Cordeiro:
Related Post