Drogas foram encontradas durante patrulhamento nas proximidades do município de São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas, na fronteira com a Colômbia
(Foto: Divulgação)
Pelo menos 600 kg de skunk foram apreendidos durante operação da Polícia Federal com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE), em patrulhamento nas proximidades do município de São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas, na fronteira com a Colômbia.
De acordo com os policiais federais, os entorpecentes estavam escondidos dentro da floresta, onde estavam duas embarcações atracadas. Com a aproximação das equipes, após denúncia, os suspeitos que estavam guardando a droga conseguiram fugir sem serem identificados.
(Foto: Divulgação)
As embarcações que estavam no local também foram apreendidas e utilizadas para a remoção de toda a droga escondida no local. Ainda segundo informações repassadas pela PF-AM, a principal região de produção da maconha do tipo skunk é o Vale de Cauca, na Colômbia, localidade historicamente dominada pela sexta frente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as FARC.
A PF-AM e o COE-AM estão em operação na região do alto e médio Rio Negro, desde o início deste mês, para combater o tráfico internacional de drogas na área de fronteira entre Brasil e Colômbia.
https://www.acritica.com/