Frederico foi atacado por um cão de grande porte no portão de casa; tutor do animal que promoveu o ataque deixou o local sem prestar socorro
Um cão de pequeno porte morreu após ser atacado por um outro cachorro, na manhã desta segunda-feira (31), no bairro Novo Mundo, em Curitiba (PR). De acordo com o tutor do animal que morreu, o responsável pelo cão que promoveu o ataque deixou o local sem prestar socorro.
Era por volta das 9h30 quando o cão de Cezar Roberto Rosalinski correu até o portão de casa e foi atacado pelo cachorro que passeava com seu tutor pela calçada.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o animal abocanha o pescoço de Frederico. O tutor do animal chega a golpeá-lo com um pedaço de madeira, mas não consegue impedir o ataque.
Poucos segundos depois, a irmã de Cezar corre até o portão e tenta salvar Frederico e também é mordida. Uma mulher que transitava próximo à casa também auxilia, e Cezar chuta o portão e desfere socos contra o cão para tentar proteger o pet.
Em seguida, Frederico surge mancando e agonizando enquanto sua tutora aparece ensanguentada.
À Banda B, Cezar disse que o tutor do animal que atacou Frederico – que estava há mais de dez anos na família – deixou o local sem prestar socorro. “Quando ele avançou, já segurou a cabeça do meu cachorro e não soltou mais. Ele ficou cerca de quatro minutos segurando a cabeça do meu cachorro. O tutor do cão que atacou o meu já estava andando com uma vara na mão porque sabia que o dele era muito agressivo”, afirmou.
Após o ataque, Frederico foi levado às pressas a uma clínica veterinária. O tutor, no entanto, disse que o cão morreu enquanto a irmã recebia atendimento médico em um hospital.
“Corremos para a clínica veterinária que fica a menos de um quilômetro da minha casa, e o veterinário viu que a situação era bem grave. Ele teve perfurações na cabeça e maxilar quebrado. Enquanto eu levava minha irmã ao médico, o cachorro morreu.”
Cezar registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. A Banda B procurou a Polícia Civil e aguarda retorno. O homem que aparece passeando com o cachorro nas imagens ainda não foi identificado.
https://www.bandab.com.br/