Publicado em 26/08/2023
Uma desavença envolvendo familiares terminou de forma trágica na tarde desta sexta-feira 25/08 na Rodovia BR 174 KM 83 – ZF5 KM-02 (Comunidade Sumauma 2). Um homem identificado como FERNANDO AZEVEDO RIBEIRO, é suspeito em ter matado Wanderlan Albino com um tiro de espingarda, além de ter atentado contra a vida de Higor Albino e do menor Vanilson Albino.
Segundo relato das testemunhas, a desavença teve início quando Higor Albino acompanhado de Diego Cavalcante, foi até a casa de Fernando, cobrar a devolução do cartão bancário utilizado para efetuar saques provenientes da pensão de sua genitora e que estaria sendo utilizado indevidamente pelo suspeito. Este sentiu-se confrontado e, armado com uma espingarda, desferiu um disparo na perna direita de Higor.
Diego Cavalcante fugiu do local e foi até a casa de Wanderlan Albino onde relatou o ocorrido. Wanderlan armou-se de uma espingarda e, acompanhado do filho Vanilson Albino de apenas 15 anos, saiu ao encontro de Fernando Ribeiro em sua residência. O suspeito foi avisado pela esposa, que o seu irmão Wanderlan estaria vindo armado, tomar satisfação da agressão sofrida por Higor.
Fernando então aguardou de tocaia e quando Wanderlan se aproximou desferiu um disparo no peito de seu cunhado. Ao ver seu pai atingido, Vanilson pegou a arma das mãos do pai já caído e, neste momento, também foi atingido no peito próximo ao ombro, por outro disparo efetuado por Fernando. Não satisfeito, o suspeito se aproximou dos dois e sem demonstrar piedade efetuou mais um disparo em Wanderlan Albino, executando-o no local.
A comunidade acionou as autoridades sendo então deslocado ao local, uma equipe da Polícia Civil (37 DIP Presidente Figueiredo), Polícia Militar (7a CIPM/PF) e SAMU. Enquanto os feridos eram socorridos, já na ponte da BR 174, os policiais foram até o local da tragédia e encontraram uma cena macabra onde os cachorros famintos de Fernando, devoraram a cabeça da vítima, deixando-o desfigurado.
Antes do trágico desenlace, Fernando Azevedo havia comparecido à delegacia no próprio dia do crime, por volta das 9:00, para registrar um boletim de ocorrência por ameaça supostamente proferida por Wanderlan Albino, onde este teria dito “vou lhe crivar de bala”. Entretanto, foi solicitado que retornasse às 11:00 para depor sobre a denúncia de ameaça, o que ele não fez.
Depois de cometer os crimes, Fernando Azevedo Ribeiro tomou rumo ignorado, enquanto as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Eraldo Neves Falcão, onde receberam os cuidados necessários.
Por: Portal do Urubui