Imagem registra tubarão a poucos segundos de arrancar perna de surfista na Austrália

 

Uma imagem publicada pelo canal 9News registrou a aproximação do tubarão-branco, de cerca de 4 metros de comprimento, que arrancou uma perna do surfista Tony Begg, em Lighthouse Beach (Nova Gales do Sul, Austrália), na manhã de sexta-feira (25/8).

O que parecia ser uma pequena ondulação na água acabou por ser o predador que se preparava para atacar Begg. A foto assustadora mostra o homem de 44 anos no canto superior direito, a poucos metros do tubarão – sem saber do horror que se desenrolaria. Por algum motivo não esclarecido, o tubarão ignorou o surfista que estava a centímetros dele e partiu na direção de Tony.

 

A polícia confirmou que Tony, um ex-bombeiro, lutou com o animal gigantesco por “longos 30 segundos”.

Toby Begg e sua prancha destruída em ataque de tubarão que lhe custou a perda de uma perna — Foto: Reprodução

“Os relatos são de que o homem lutou contra este tubarão por 30 segundos e depois tentou nadar até a costa, quando percebeu que sofreu ferimentos significativos na parte inferior da perna”, disse o inspetor-chefe da polícia de Nova Gales do Sul, Martin Burke. “Foi um ataque sustentado e prolongado”, completou ele.

O ataque se deu por volta das 10h, a cerca de 150 metros da areia. Após chegar à terra firme, Tony recebeu os primeiros socorros de surfistas que o ajudaram a sair da água.

“Eles estavam tentando falar com ele. Ele estava em silêncio, estava congelado”, disse uma testemunha à emissora NBN.

O estado de saúde de Tony ainda é considerado grave.

https://extra.globo.com/

Bosco Cordeiro:
Related Post