Segundo o Corpo de Bombeiros, rapaz de 29 anos estava com um grupo de turistas e foi resgatado sem vida. Jovem se afogou ao cair em parte funda da cachoeira.
Cachoeira em que turista morreu após escorregar e se afogar, na Chapada dos Veadeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um turista de 29 anos morreu afogado na Cachoeira Almécegas 1, em um local de difícil acesso, na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. Seu corpo foi localizado após quase uma hora do acidente na tarde deste sábado (18).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima identificada como Pedro Henrique Pereira Alves era do Distrito Federal. Ele durante um banho na cachoeira, por volta de meio-dia, escorregou em um desnível no local, caiu na parte funda da cachoeira e acabou se afogando.
Após uma hora submerso, o corpo do rapaz foi retirado por guias turísticos de uma profundidade aproximada de 7 metros.
Os bombeiros foram acionados, e ao chegar no local, verificaram que o rapaz não apresentava sinais vitais. Diante disso, os militares com a ajuda de guias locais fizeram o transporte do corpo até a sede da Fazenda São Bento, onde fica a cachoeira.