Bombeiros tentaram de tudo para salvar a vítima, mas ela teve um ferimento grave na cabeça
Uma mulher de 28 anos morreu após cair na Cachoeira no Morro Capivari Mirim, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente aconteceu na tarde deste domingo (24), e até um helicóptero foi mobilizado ao local para tentar salvar a vítima.
Conforme o relato divulgado pelo Corpo de Bombeiros, um grupo de amigos estava quase finalizando a trilha, quando a mulher escorregou. Sem conseguir se segurar, a mulher caiu de uma altura de aproximadamente 8 metros.
“Eles já estavam finalizando a trilha, e realmente a cachoeira era próximo do final da trilha. Pelos relatos, ela foi mostrar alguma coisa para o marido dela, escorregou e infelizmente teve traumatismo cranioencefálico, algumas lesões até pelo corpo”
contou o tenente Bruno Hanauer, dos bombeiros.
Segundo os socorristas, o ferimento mais grave que a mulher teve foi o trauma na cabeça. Com a chegada das equipes de socorro, a vítima foi conduzida até local mais adequado para intervenção médica.
“Infelizmente a gente foi a primeira guarnição a chegar ao local e levamos mais ou menos 40 minutos. Ela já estava inconsciente, recebendo massagem por uma das colegas”
disse o tenente dos bombeiros.
Mesmo após aplicação de adrenalina e entubação, com mais de 30 minutos de manobras para que ela fosse reanimada, ela não resistiu.
“Foi feito adrenalina, mantivemos o revezamento das equipes na reanimação para que tentássemos dar uma possibilidade de sobrevida a essa vítima. Mesmo assim, ela não respondeu”
lamentou o tenente.
Na trilha, além do marido, a mulher estava acompanhada também de algumas amigas. O tenente disse que eles pareciam ter o suporte necessário para estar ali e o que aconteceu foi um acidente mesmo. Ela deixou dois filhos.
https://www.bandab.com.br/