Na sua 9ª edição, a Copa das Cachoeiras se consolida como a principal competição de futebol de base do Norte do Brasil. O torneio internacional, que conta com as categorias sub-15 e sub-17, recebe este ano a participação do Alianza Lima do Peru, além do Amazonas, equipe da série B do Campeonato Brasileiro, o tricampeão do Norte São Raimundo, clubes do estado de Roraima e, é claro, o anfitrião Escolinha FC/Figueiredenses.
Neste primeiro dia de competição, vários jogos movimentaram a Arena da Cana, local onde estão sendo realizadas as partidas. Com uma atmosfera empolgante e repleta de torcedores animados, os times sub-15 e sub-17 entraram em campo determinados a conquistar a vitória em seus confrontos iniciais. A emoção e a rivalidade marcaram as disputas, proporcionando momentos de grande intensidade e habilidade por parte dos jovens atletas.
A Copa das Cachoeiras promete ser um verdadeiro espetáculo esportivo, cativando a atenção de todos os presentes e celebrando o talento e a paixão pelo futebol em mais uma edição memorável.
A coordenação do evento destaca que esta edição é um evento “teste” para 2025, prometendo grandes emoções e partidas de alto nível. Com a presença de equipes renomadas e um cenário de competitividade cada vez maior, a expectativa é de que a Copa das Cachoeiras seja um marco no calendário esportivo da região, proporcionando oportunidades únicas para jovens talentos do futebol.
Doze ( 12 ), equipes estao competindo nas categorias sub-15 e sub-17. Entre os participantes desta edição, destaca-se a presença da equipe da Alianza do Peru, que promete trazer ainda mais competitividade e talento para o torneio.
A coordenação do evento afirma que esta edição é um evento “teste” para 2025, quando o torneio chegará a sua 10° edição, prometendo TRIPLICAR a quantidade de delegações participantes..
“Hoje o evento recebe 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e acompanhantes dos jovens jogadores”.
E consequentemente atrair mais turista para nossa Cidade, gerando emprego e renda direto e indiretamente, afirma Professor Mozart, coordenador da Copa.
Por: Ass. Comunicação