Antônio Paulo de Azevedo, de 45 anos, morador da Comunidade Boa União no Ramal Rumo Certo, em Presidente Figueiredo (AM), está desaparecido há mais de sete dias. Ele saiu para caçar na noite de 7 de agosto de 2024 e, desde então, não foi mais visto. Moradores locais, preocupados com seu sumiço, iniciaram as buscas na manhã seguinte, mas até agora não houve sucesso.
Segundo testemunhas, um vizinho percebeu que Antônio não havia retornado e, após checar sua residência, constatou que uma das canoas e o motor rabeta, junto com outros pertences, estavam faltando. Imediatamente, ele alertou o líder comunitário, Reginaldo, conhecido como “Arigó”, e juntos começaram a mobilizar a comunidade para iniciar as buscas.
As buscas, que começaram informalmente com a ajuda de nove comunitários, foram intensificadas com a chegada do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, de uma equipe do Grupo Especial de Resgate e Salvamento (GERSCI) da Guarda Civil Metropolitana de Presidente Figueiredo, e de investigadores do 37º Distrito Integrado de Polícia, sob a coordenação do delegado Dr. Valdnei Silva.
O terreno onde Antônio desapareceu é extenso e cercado por dezenas de ilhas, o que complica ainda mais as buscas. Além disso, o desaparecido é diabético e hipertenso, o que agrava a preocupação com seu estado de saúde. As equipes de busca estão utilizando todas as informações fornecidas pelos moradores locais para continuar as operações de resgate.
Apesar dos esforços intensos, até o momento, não há sinal do paradeiro de Antônio Paulo de Azevedo. A comunidade permanece em alerta, e as buscas continuarão nos próximos dias na esperança de localizá-lo.
Por: Portal do Urubui