Combate ao Abuso Sexual de Crianças: Polícia Cumpre Mandado de Prisão em Presidente Figueiredo

 

Presidente Figueiredo, 23 de outubro de 2024 – Em uma ação coordenada pela equipe de investigadores do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, sob às ordens do Dr. Valdnei Silva (Delegado), foi cumprido nesta quarta-feira um mandado de prisão contra um suspeito de estupro de vulnerável. A operação, que ocorreu na comunidade Céu e Mar, localizada no Ramal da Morena, Rodovia AM 240, KM 3, é parte de uma ofensiva das autoridades locais contra o aumento de crimes sexuais na região.

A ordem de prisão foi expedida pela juíza Maria da Graça Giulietta Cardoso de Carvalho Starling, da 1ª Vara da Comarca de Presidente Figueiredo, e cumprida sob orientação do delegado Valdnei Silva. O acusado foi detido e responderá judicialmente pelos crimes de estupro de vulnerável, um dos mais graves delitos cometidos contra crianças e adolescentes.

O preso identificado como Antonio Dourado Pinheiro, 20 anos, tem contra si, a acusação de ter abusado de duas crianças de oito e nove anos, no Distrito de Balbina, após conquistar a confiança dos pais das vítimas e frequentar a residência dos mesmos. Anteriormente, quando ainda era menor de idade, já existia a acusação contra o suspeito, de ter abusado de uma criança de quatro anos na capital e outra de seis anos no Ramal da Morena.

De acordo com o levantamento oficial, o município registrou 47 ocorrências de crimes sexuais em 2024, sendo o estupro de vulnerável um dos crimes que mais preocupam as autoridades. Houve um aumento alarmante de 57% nos casos desse tipo de crime em comparação com o ano anterior.

Por: Portal do Urubui

 

 

 

 

Bosco Cordeiro:
Related Post