Mototaxista é preso em flagrante por importunação sexual contra passageira em Presidente Figueiredo

 

Um mototaxista de 37 anos, identificado pelas iniciais A.T.S.J., foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (11), acusado de cometer importunação sexual (Art. 215-A do Código Penal) contra uma jovem de 18 anos, identificada nesta matéria como Maria de Fátima (nome fictício), no município de Presidente Figueiredo, na comunidade Maruaga.

Segundo o relato da vítima à polícia, ela havia contratado o mototaxista e no trajeto de volta, o condutor passou a fazer comentários de cunho pessoal e insinuante, afirmando que queria ajudá-la financeiramente, mas que isso deveria ser mantido em segredo, especialmente do padrasto dela — com quem o suspeito trabalha.

Ainda em movimento, o mototaxista iniciou o assédio a jovem, forçando-a a que lhe tocasse, além de oferecer que ela ficasse com os R$ 40 da corrida como parte de uma suposta “ajuda”. O homem ainda insistiu diversas vezes para obter o número de telefone da jovem, que negou.

Ao chegar na residência, o suspeito teria feito perguntas e propostas de cunho sexual, deixando a jovem profundamente constrangida. Sem cobrar a corrida, ele se afastou do local.

Ao relatar o caso à mãe e às irmãs, a vítima foi levada ao 37º DIP, onde formalizou a denúncia. Diante da gravidade dos fatos, uma equipe de investigadores sob o comando do delegado Dr. Valdnei Silva foi até a residência do suspeito, onde o mesmo foi localizado e preso em flagrante. A moto do autor estava estacionada em frente ao imóvel, e ele foi conduzido à delegacia com a integridade física preservada, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo caso com mototaxista em menos de 30 dias

Este é o segundo caso envolvendo mototaxistas registrado no 37º DIP em menos de um mês. A Polícia Civil reforça que a conduta de dois indivíduos não representa a categoria, composta majoritariamente por profissionais sérios, éticos e compromissados com a segurança dos passageiros.

Por: Portal do Urubui

Bosco Cordeiro:
Related Post