Prefeito anuncia reabertura do tráfego de veículos em quatro ruas do Centro de Manaus

 

Durante abertura do Mutirão no Bairro, David Almeida anunciou liberação de carros nas ruas Doutor Moreira, Guilherme Moreira, Henrique Martins e Marcílio Dias.

04/08/2025 às 08:43.

Atualizado em 04/08/2025 às 08:43

 

Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Manaus inicia, nesta segunda-feira, 4/8, mais uma etapa do projeto “Mutirão no Bairro”, com ações concentradas na região central. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entra em sua quinta edição com a proposta de executar serviços integrados em áreas urbanas.

Uma das principais novidades anunciadas pelo prefeito de Manaus, David Almeida, em relação a esta área, é a abertura de quatro ruas para tráfego de veículos que, historicamente, ficavam apenas para pedestres: Doutor Moreira, Guilherme Moreira, Henrique Martins e Marcílio Dias.

Desde as 7h, equipes de dezesseis secretarias municipais atuarão de forma conjunta em uma força-tarefa que contempla serviços de infraestrutura viária, limpeza pública, poda de árvores, atendimentos sociais e ações de apoio direto à população.

Engenheiros da Seminf realizaram o mapeamento técnico da área central e definiram os trechos prioritários para a execução dos serviços, com foco em melhorias na mobilidade urbana, segurança e condições de vida da população que reside, trabalha ou circula pelo Centro de Manaus.

O prefeito de Manaus, David Almeida, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Renato Jr, abriram os trabalhos pouco depois das 7h. “O trabalho que a Prefeitura está fazendo é um trabalho de natureza permanente, com a limpeza, segurança, trânsito, infraestrutura e assistência social. Já levamos pessoas em situação de rua para abrigos, temos 150 vagas em clínicas de internação para dependentes, pessoas que precisam de tratamento. (…)”, detalhou o prefeito. 

Ele também anunciou a abertura de quatro ruas para tráfego de veículos – Doutor Moreira, Guilherme Moreira, Henrique Martins e Marcílio Dias – que há décadas eram destinadas apenas para pedestres que frequentavam o comércio do Centro. “Era uma realidade do Centro há 30, 40 anos, com a Zona Franca de Manaus. Já não é mais a nossa realidade hoje. Vamos abrir para o tráfego de veículos e assim podendo trazer mais clientes para o Centro, tudo alinhado com as categorias: feirantes, camelôs e lojistas”. 

Mutirão

O projeto foi iniciado no bairro Alvorada, no dia 27 de maio, e já passou pelas comunidades Mutirão (30/5), Colônia Santo Antônio (3/6) e Tancredo Neves (5/6). A atual etapa marca a expansão das ações para a zona central, reforçando o planejamento municipal voltado à cobertura das diferentes regiões da capital.

https://www.acritica.com/

Bosco Cordeiro:
Related Post