Realizada entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, a Festa do Cupuaçu 2025 foi marcada não apenas pela diversidade de atrações e pelo grande público que lotou as praças e o Parque do Urubui, mas também pela tranquilidade no campo da segurança pública.
De acordo com o balanço apresentado pelo delegado titular do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Dr. Valdnei Silva, o evento deste ano registrou um dos menores índices de ocorrências criminais dos últimos anos, resultado do planejamento estratégico e da ação coordenada das forças de segurança.
Ao todo, foram sete prisões realizadas durante o período festivo:
-
01 cumprimento de mandado de prisão (PRF),
-
01 estupro de vulnerável (Guarda Municipal),
-
02 casos de violência doméstica (PC e PM),
-
02 embriaguez ao volante (PRF),
-
01 adulteração de veículo automotor (PRF).
Além disso, o 37º DIP contabilizou 13 registros de furto de celular, número considerado abaixo da média histórica para um evento desse porte.
A delegada Beatriz Andrade, do Núcleo de Atendimento à Mulher, e o delegado adjunto Virgílio Mendonça, também participaram ativamente das ações preventivas e repressivas.
“Este foi um dos anos mais tranquilos da Festa do Cupuaçu. A integração entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, PRF e demais instituições fez toda a diferença. Tivemos um público expressivo, mas conseguimos garantir segurança e resposta rápida às ocorrências”, avaliou Dr. Valdnei.
A atuação firme e coordenada reforça o compromisso das autoridades em oferecer não apenas uma festa grandiosa, mas também um ambiente seguro para a população e visitantes.
Redação: Portal do Urubui