Moto Clube de Figueiredo realiza “Trilhão da Rio Negro” em plena selva Amazônica

Os motoqueiros do Município de Presidente Figueiredo-Am, participaram neste fim de semana, de uma aventura pra lá de radical promovida pelo MOTO CLUBE FIGUEIREDO. Cerca de 60 pessoas, incluindo mulheres e adolescentes, aceitaram o desafio de encarar o “5º Trilhão da Rio Negro” uma trilha localizada no KM 123 da BR 174, com um percurso de 35 quilômetros, com diversas ladeiras, quinze pontes mas compensado pelo belíssimo igarapé natural no fim da trilha.

 

O  passeio teve sua largada às 08:00 horas da manhã do sábado(24),  quando todos os participantes se reuniram para embarcar as motos nos caminhões de apoio e aproveitaram para fazer a foto oficial do evento. Em seguida foram todos transportados até o Ramal localizado no Km 123 da BR 174, onde teve início o desafio de enfrentar, com as motocicletas adaptadas para lama, atoleiros, pontes, árvores caídas, igarapés  e muito lamaçal. Poucos escaparam das lapadas dos cipós nas áreas de mata mais fechada.

Ao final da trilha foi montado um acampamento coletivo de lona e barracas, mas também com dormidas improvisadas em redes. Para descontrair depois de tanto esforço, uma disputa em um pequeno circuito de areia animou o ambiente, sendo destaque os pilotos Shesman Bala, Dinho Foba, Alê Castro, “Pikeno Logo e Toro Loco”. Muito significativa a participação de cerca de oito mulheres, vários adolescentes, sendo Neto com 12 anos o mais novo e J Amaro com 58 anos o vovô da turma.

O grupo realizou a trilha, buscando chamar a atenção das autoridades para dar maior incentivo ao esporte na terra das cachoeiras, inclusive incluindo o esporte na programação oficial da Festa do Cupuaçu a ser realizada no final de abril e a reivindicação da construção de uma pista permanente na cidade. 

Depois do breve descanso, hora de acordar com disposição para superar o cansaço e enfrentar novamente os obstáculos do dia anterior. Ao final, todos bem, apenas algumas motos quebradas e embora estivessem sujos de lama, a alma estava lavada pelo grande significado da trilha: “AMIZADE, COMPANHEIRISMO E AVENTURA”!

Coordenadores: 

Edmilson, Coragem, Lincoln, Moisés Carneiro, Ricelli Pontes, W Silva, Wallace e J. Amaro

Apoio: 

Jayoro Agropecuária, Mc Materiais de Construção, Vereador Ricelli Pontes 

Agradecimentos especiais: 

Vereador Ricelli Pontes e Empresa Ecoagro que disponibilizaram o caminhão e ônibus de suporte aos trilheiros.

Confira as imagens: 

 

Por: Lincoln Falcão

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)