Caminhão baú arranca ornamentação da Rua Piquiá e causa revolta nos moradores, em Presidente Figueiredo

Todo o esforço realizado por um grupo de moradores da Rua Piquiá, Bairro Morada do Sol no município de Presidente Figueiredo, para ornamentar a via e criar o clima para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo, foi destruído em  questão de segundos por um caminhão baú, no início da noite deste domingo(17).

A união de três famílias com a colaboração de alguns amigos, foi o primeiro passo para ornamentar a Rua Piquiá. Depois de alguma reuniões, o grupo tomou a iniciativa fez uma cota para comprar o material necessário e então começou o esforço na confecção das bandeirolas, trabalho este que durou alguns dias e ocupou o tempo de diversos voluntários, que venceram o cansaço para deixar a via bonita e colorida.

Neste domingo, todos estavam felizes em ver o resultado do trabalho, fruto de muita dedicação de um numeroso grupo de moradores do local. Mas a alegria durou pouco, depois de assistirem ao  jogo e que não teve a vitória desejada de nossa seleção, todos permaneceram ainda no local comentando a partida e, no início da noite, um caminhão baú passou pelo local arrancando de uma só vez, aquilo que diversas pessoas se esforçaram para realizar.

Questionados se as bandeirolas não haviam sido colocadas muito baixas para evitar essa situação, os moradores responderam que mesmo que não estivesse na altura necessária, faltou bom senso ao motorista do Baú e que no momento do ocorrido, ele percebeu que estava arrancando as bandeirolas, mas mesmo assim continuou em frente como que fazendo propositadamente.

A situação causou desânimo aos moradores, que não sabem se irão fazer um novo esforço para ornamentar a Rua Piquiá novamente, já que estarão sujeitos a que apareça outro “espírito de porco” e destrua tudo novamente. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Bosco Cordeiro e Kamila Ferreira

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)