Ação da Polícia Civil inibe roubo de motocicletas em Presidente Figueiredo

 

Nos últimos dois meses, uma  onda de roubos de  motocicletas tirou o sossego dos moradores do  Município de Presidente Figueiredo, quase que diariamente era registrado um caso o que deixou as autoridades policiais intrigadas e empenhadas em por fim a ação dos criminosos, dando uma resposta aos anseios da sociedade.

Os investigadores do 37 DIP, que tem a frente Dr. Campelo como delegado titular, em uma das linhas de investigação, traçaram um plano de acompanhar os anúncios de motos oferecidas nos sites de compras das redes sociais, especialmente o site da OLX. Por outro lado, equipes de investigação atuavam visitando as comunidades rurais e analisando imagens das câmeras de segurança instaladas na cidade, bem como com apoio da Polícia Militar, fazendo abordagens aos condutores de motos na cidade. Em uma destas abordagens, Jane Vitorino de Oliveira foi preso conduzindo uma moto furtada.

O interesse dos investigadores em desarticular essa quadrilha que  vem atuando na cidade é tanto, que mesmo no dia de folga, em um domingo, um dos agentes desconfiou do anúncio na OLX de uma moto com as características de uma das motos furtadas na cidade. O encontro com o vendedor foi marcado para uma possível compra. 

Ao chegar ao local do encontro, que ocorreu em uma das ruas do Bairro Alvorada, na capital, o receptador foi abordado e constatada a  origem criminosa da moto, como assim desconfiara o investigador. O criminoso foi conduzido ao 12 DIP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. Na ocasião  da abordagem, o receptador já estava com a documentação falsificada em mãos, trabalho este realizado por um despachante muito conhecido .

Para felicidade de Daniel Pereira, sua motocicleta que havia sido furtada dias antes, aqui no município de Presidente Figueiredo, foi recuperada em perfeitas condições. Depois da prisão de Jane Vitorino de Oliveira e de algumas ações realizadas pelos agentes do 37 DIP na capital, as ações dessa quadrilha cessaram, não tendo sido feito mais nenhum registro de furto de motos na cidade. Um belo e eficiente trabalho policial, respondendo aos anseios da sociedade.

 

Por: Bosco Cordeiro

 

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)