Bancária de Cuiabá morre após passar por procedimento estético no Rio

 

Lilian Calixto veio para o Rio, de acordo com a família, para procedimento estético Foto: Reprodução/Facebook

A bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci, de 46 anos, morreu após passar por um procedimento estético nos glúteos em uma cobertura na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Lilian saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, e passou pelo procedimento no sábado, dia 14, segundo seu enteado. Após a intervenção plástica, de acordo com a família da vítima, a mulher passou mal e precisou ser atendida no hospital Barra D’or, também na Zona Oeste do Rio, na sexta-feira, mas não resistiu.

De acordo com o enteado da paciente, ela não foi atendida em uma clínica para realizar o procedimento, mas em uma cobertura na Barra da Tijuca. Lá, ela foi recebida pelo médico. A consulta teria acontecido por volta das 22h do último sábado. Segundo a Polícia Civil, foi identificado como Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos — bastante conhecido nas redes sociais como “Doutor Bumbum”. O próprio médico levou Lilian até o hospital.

A diretora do Barra D’or, Martha Maria Soares Savedra, disse à Polícia Civil que Lilian deu entrada no setor de emergência da unidade na sexta-feira, às 22h59. Ela estava acompanhada de um casal, sendo um deles, segundo Martha, o médico Denis Furtado.

Martha contou que Lilian estava lúcida e disse que estava vindo do consultório do médico, onde havia sido submetida ao implante de cerca de 300ml de silicone nos glúteos. Segundo Martha, Lilian apresentava taquiacardia, dispneia, cianose, sudorese intensa e hipotensão. Segundo a diretora, a hipótese inicial para a morte é de que a bancária tenha sofrido uma embolia pulmonar, devido a aplicação do silicone.

Após dar entrada no hospital, o quadro clínico de Lilian piorou. Ela passou por quatro paradas cardiorespiratórias, sendo que na última não respondeu as manobras de ressuscitações. A morte da bancária foi constatada por volta das 1h12 do domingo. Ainda segundo o depoimento, no mesmo dia da internação, o médico recolheu os pertences da paciente (um anel de prata com pedra, uma aliança dourada, um anel de prata, um cordão prata com pingente, uma blusa de manga, uma blusa de alças, um par de tênis e um sutiã) e se retirou do hospital.

Médico era conhecido como
Médico era conhecido como “Dr. Bumbum” Foto: Reprodução

— Ela conheceu o médico por indicação. As amigas fizeram, gostaram e indicaram. Ele é um médico muito famoso, o procedimento foi feito no apartamento dele na Barra e teve uma complicação — relatou o enteado de Lilian, Alessandro Jamberci.

Parentes estiveram na delegacia, onde prestaram depoimentos. O corpo da mulher será levado para Cuiabá, cidade em que a bancária morava.

Após ouvir os relatos dos parentes, o EXTRA tentou entrar em contato com o médico citado pela família da vítima: mensagens foram enviadas através de redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Além disso, a reportagem ligou para o contato disponibilizado pelo próprio médico em suas redes.

Num desses contatos, uma secretária do médico atendeu o telefone e, após concordar que “os dois lados da hisótria tinham que ser ouvidos”, ela disponibizou o número dele. Denis, por sua vez, não atendeu as ligações , nem respondeu às mensagens de Whatsapp enviadas.

Segundo o viúvo Osmar Jamberci, a esposa voltaria para Cuiabá no mesmo dia. Ela disse à família que colocaria um chip por conta da menopausa.

— Ela veio sábado de manhã para voltar à noite, era um bate-volta. Disse pra família que iria colocar um chip por conta da menopausa. Às 8h30 de domingo, esse médico me ligou dizendo que tinha havido uma complicação e que precisavam de alguém para liberar o corpo. Foi a única vez que falei com ele, desde então não apareceu mais — disse Osmar, que tinha uma filha de 13 com Lilian e estava casado há duas décadas. A mulher também tinha um filho de 23 de um relacionamento anterior.

Uma amiga, que pediu para não ser identificada, falou das características da bancária. — era muito meticulosa, cuidadosa. Organizada mesmo. Não era atirada, de fazer as coisas de qualquer jeito. A gente acredita que esse pessoal de alguma forma ludibriava essas mulheres.

Na cobertura, a polícia encontrou seringas, luvas e uma maca. Além disso, havia uma Pajero preta na garagem com remédios e outros itens similares utilizados em procedimentos estéticos. O veículo seria utilizado para trazer o material de Brasília, onde ele também operava, para o Rio.

O médico teria feito uso de PMMA no procedimento da bancária. É uma sigla para polimetilmetacrilato, material parecido com plástico, composto por microesferas e utilizado para fazer preenchimentos corporais e faciais. O produto é aprovado pelo Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas o uso da substância é indicado para situações pontuais e em pequenas quantidades.

O PMMA foi uma das substâncias utilizadas para fazer preenchimentos nas coxas da modelo Andressa Urach, internada em 2014 após uma infecção causada pelo procedimento estético.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) informou que já abriu uma sindicância para apurar os fatos relacionados a esse caso. Todas as sindicâncias abertas pelo Cremerj correm em sigilo de acordo com o Código de Processo Ético Profissional.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação está sob sigilo na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Fonte: https://extra.globo.com/casos-de-policia/bancaria-de-cuiaba-morre-apos-passar-por-procedimento-estetico-no-rio-22892381.html

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)