Turistas são vítimas de furtos nas cachoeiras, em Presidente Figueiredo

O fim de semana que seria de lazer e encantamento com as belezas naturais na terra das cachoeiras, em Presidente Figueiredo, têm sido de transtorno e aborrecimento por conta da bandidagem que anda agindo arrombando os carros e furtando os pertences dos nossos visitantes. Diversos casos têm acontecido nas últimas semanas em algumas das cachoeiras da cidade.

Os bandidos se aproveitam principalmente onde o turista precisa deixar o veículo e caminhar por trilhas até o balneário. Isso já aconteceu na Cachoeira do Mutum, Pedra furada, Cabeça da Perema e em algumas outras onde não foi feito o registro policial. Neste domingo, vários casos ocorreram e um carro com quatro suspeitos foi identificado como sendo dos possíveis meliantes e provavelmente meliantes vindos da capital. O caso já está sendo investigado por uma equipe de agentes do 37 DIP, em Presidente Figueiredo, que tem a frente Dr. Campelo como delegado titular.

A mecânica dos furtos é sempre a mesma, onde os ladrões esperam as vítimas entrarem nas trilhas e então se aproveitam que os carros ficam estacionados em locais ermos, arrombando-os e furtando os pertences ali deixados. Mochilas, celulares, dinheiro, cartões de crédito e muitas vezes carteiras contendo documentos são levados, deixando as vítimas em situações vexatórias.

A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo mantém em regime de plantão, inclusive nos fim de semana e feriados,  o CAT-Centro de Atendimento ao Turista (Contato do cat 3324-1308, https://foursquare.com/v/4fc0ed0be4b01f4bd1e62958), onde o visitante pode receber orientações sobre os lugares a serem visitados, como também faz a indicação de guias cadastrados na Associação de Guias de Presidente Figueiredo-ÁGUIAS, que são preparados e qualificados para fazer o acompanhamento aos turistas, oferecendo segurança durante o passeio.

Por: Bôsco Cordeiro

 

Related Post

Enjoy this blog? Please spread the word :)